As movimentações do Corinthians no mercado da bola foram marcadas por recusas de nomes pedidos por Vanderlei Luxemburgo.
De acordo com o colunista Samir Carvalho, do UOL Esporte, a diretoria alvinegra rejeitou dois laterais-esquerdos solicitados pelo experiente treinador: Alan Rodriguez, do Rosario, e Dalbert, ex-Inter de Milão.
O primeiro tem 22 anos, e ficou muito próximo de ser contratado junto ao clube argentino. Contudo, a desistência se deu quando as tratativas se encaminhavam para um desfecho. Dalbert, por sua vez, foi indicado por Luxemburgo como uma excelente opção. Após o declínio do Timão, o jogador acabou fechando sua ida para o Internacional.
Nos bastidores, segundo Samir, Dalbert havia sinalizado a possibilidade de fechar um contrato por produtividade, mas acabou sendo descartado pela diretoria alvinegra, que através do gerente de futebol, Alessandro Nunes declinou de um possível negócio, uma vez que possui Fábio Santos e Matheus Bidu como opções.
Vale lembrar que na última temporada, o dirigente do Corinthians rechaçou a contratação do volante Marlon Santos. O jogador foi oferecido ao time paulista em meio ao término de contrato com o Atlético-GO. Na oportunidade, Alessandro disse que o time estava bem serviço de peças no meio-campo, mas ainda contratou Maycon e Fausto Vera. Rechaçado pelo Timão, Marlon acertou com o Botafogo, onde figura como titular absoluto, sendo peça importante no meio-campo do líder da Série A.
Em meio à pausa por conta da Data Fifa, o Corinthians só volta a atuar na próxima quinta-feira (14), quando encara o Fortaleza, pelo Brasileirão, em uma espécie de “esquenta” para a disputa das semis na Copa Sul-Americana. Os confrontos do torneio continental estão programados para os dias 26 de setembro e 3 de outubro, em São Paulo e Fortaleza, respectivamente.