Corinthians negocia venda de Moscardo ao Chelsea por mais de R$ 130 milhões

Share

Com 17 anos, o volante Gabriel Moscardo pode render milhões ao Corinthians. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Timão tem negociação aberta para vender o jogador ao Chelsea por valores que podem chegar a 25 milhões de euros, entre valor fixo e bônus por metas.

Em valores convertidos, seriam mais de R$ 132,7 milhões. A proposta do Chelsea, segundo a publicação, seria no valor fixo de 21 milhões de euros à vista, com 4 milhões de euros pelas metas. A ideia do clube inglês é comprar 100% dos direitos de Moscardo.

O Corinthians tem 80% do volante, sendo que os outros 20% são de Moscardo. Caso seja confirmada a venda, Moscardo será a venda mais cara da história do Corinthians, ultrapassando Pedrinho, que foi negociado com o Benfica por 18 milhões de euros.

Timão deve manter Moscardo até a maioridade

Como aos 17 anos o jogador não poderia atuar na Europa, o Corinthians pode vender Moscardo e mantê-lo no elenco até junho de 2024. O Timão ainda prevê ficar com 10% de uma futura venda do meio-campista. Outros clubes que estão de olho em Moscardo, segundo o UOL, são o Barcelona e o Nottingham Forest.

O atleta tem apenas dez jogos oficiais pelo Corinthians. Se for negociado pelo valor divulgado, ele será o primeiro volante mais caro da história do futebol brasileiro, ultrapassando Danilo, ex-Palmeiras e atualmente no Nottingham Forest, que foi negociado por 20 milhões de euros.

Segundo o site O Gol, Moscardo chegou ao Corinthians ainda para o sub-13, do São José dos Campos FC. Ele disputou dezenas de jogo pelo sub-17 e em 2022, com apenas 15 anos, passou a se destacar no time sub-20, sendo levado ao time principal por Vanderlei Luxemburgo.

Deixe um comentário