O meia Giuliano não vive bom momento no Corinthians. Com contrato perto do fim, o atleta perdeu espaço com o técnico Vandelei Luxemburgo e tem pouca perspectiva de seguir no Timão em 2024. A informação é da Gazeta Esportiva.
Dos 11 jogos de Luxa pelo Corinthians, Giuliano entrou em campo em seis, sendo titular em apenas dois. No Campeonato Paulista, mesmo com a eliminação precoce para o Ituano, o camisa 20 foi um dos destaques do time de Fernando Lázaro, atuando como segundo volante.
Aos 33 anos, Giuliano tem pouca perspectiva de renovação contratual com o Corinthians. A ideia de cúpula alvinegra é rejuvenescer o elenco e, com o momento ruim do atleta, as chances de extensão de vínculo reduzem ainda mais.
Giuliano chegou ao Corinthians em meados de 2021, quando Sylvinho ainda era o técnico da equipe. O jogador em pouco tempo virou peça importante no time e, em 2022, foi o grande destaque do Alvinegro na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil.
Na temporada atual, Giuliano possui 26 jogos disputados (17 como titular) e quatro assistências. A última participação em gol do meia foi na vitória por 3 a 0 contra o Liverpool-URU, no início de abril.
A tendência é que o jogador siga como opção no banco de reservas contra o Cuiabá, neste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja números de Giuliano pelo Corinthians:
110 jogos (73 como titular)
10 gols
14 assistências
Leave a Comment