Técnico do Corinthians se mostra contente com empate na Libertadores e diz: ‘Não tomamos gols’

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, disputou sete jogos em seu retorno ao clube e ainda não venceu no comando do Timão. A equipe jogou os últimos 20 minutos da partida contra o Argentinos Juniors com um homem a mais, mas não saiu do zero no confronto válido pela fase de grupos da Libertadores.

Apesar da sequência negativa de resultados, Luxa viu melhoras na equipe em Buenos Aires, destacando o fato do Alvinegro ter terminado seu primeiro jogo sem sofrer gols com ele.

“Nós avançamos, não tomamos gols. Eles não deixam jogar, são 90 minutos intensos, marcando em cima. Faltou alguém dar uma mastigada na bola, sofrer uma falta. Quando fizemos, avançamos. Uma equipe muito difícil de jogar aqui, o campo é curto e largo. Eles chegam rápido na marcação. Até o Paulinho estar em campo, tínhamos identificado o time deles, faltou acertar um pouco os passes. Aí ele machuca e tem que trocar. Perdemos a consistência. Houve um avanço da equipe”, analisou Luxemburgo na coletiva.

O empate deixou o Timão com quatro pontos, mesma pontuação do Liverpool-URU, que venceu o Independiente del Valle. Luxa destacou a combinação de resultados e se mostrou esperançoso com as chances da equipe na competição. O Timão está dois pontos atrás do Del Valle e quatro atrás dos argentinos.

“Antes do jogo, estávamos fora. Com o nosso resultado e o do Liverpool, estamos dentro da competição, só dependendo de nós. Isso é muito bom para quem está começando a botar a cara para fora”, ponderou.

Agora, o Corinthians volta a focar no Brasileirão, onde não vence há seis rodadas e se encontra na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será neste domingo, 28, às 16h (horário de Brasília), diante do Fluminense, na Neo Química Arena.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *