Paulinho se emociona com nova lesão pelo Corinthians: ‘Voltar mais forte’

Paulinho não segurou a emoção ao falar com os jornalistas em Buenos Aires, logo após o empate sem gols entre Corinthians e Argentinos Juniors, na última quarta-feira, 24, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Ele foi substituído aos 27 minutos do primeiro tempo.

O jogador sentiu um estalo no joelho esquerdo, pediu substituição e deu lugar a Roni. Segundo o Timão, trata-se de uma torção. Ele passará por exames de imagem no Brasil para saber a real gravidade.

Foto: Reprodução

Aos 34 anos, Paulinho chorou ao falar sobre a possibilidade de, mais uma vez, ficar fora de combate. Ele foi titular dos últimos três jogos da equipe, atuando como um primeiro volante.

“Na minha vida, durante esses meses que fiquei afastado, aprendi muitas coisas. Uma delas é ter calma e dar tempo ao tempo. A família é importante em qualquer momento da minha carreira e estou sujeito a isso. Aconteceu novamente, não é esperado, mas faz parte do jogo”.

“Depois de ter feito duas partidas, você começa a pegar ritmo melhor. Você fica chateado, triste, para baixo, mas aí você conversa com a família, vê seus filhos (chora) e aí cria força. Vou voltar mais forte”, completou.

O jogador de 34 anos disputou uma bola no meio-campo, travou a perna e reclamou de um problema no joelho, o mesmo que ele operou no ano passado.

Paulinho vivia um momento de recuperação no clube alvinegro. Em 2022, ele teve grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e ficou por nove meses sem atuar uma partida. Em seu retorno, ele revelou que pensou em parar. Ao voltar, foi escalado várias vezes como centroavante.

Na atual temporada, O meia disputou 19 partidas e dois gols marcados.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *