Vanderlei Luxemburgo reconheceu a dificuldade que o Corinthians encontrou contra o Argentinos Juniors, nesta quarta-feira (24). Apesar do empate em 0 a 0 e as poucas chances criadas, O técnico viu “coisas boas” na equipe que entrou em campo no Estádio Diego Armando Maradona. A informação é da Gazeta Esportiva.
Em entrevista coletiva, Luxa também falou sobre o impacto da saída de Paulinho no time. O camisa 15 deixou o gramado na metade do primeiro tempo com dor no joelho para a entrada de Roni.
Veja mais:
- Benjamin Back detona atitude do Timão com torcedores: ‘Desrespeito’
- Em jogo com expulsão, Corinthians empata com o Argentinos Juniors pela Libertadores
“Faltou alguém pra dar uma mastigada na bola, quando fizemos nós chegamos. Equipe difícil de jogar aqui, campo é curto e largo, chegam rápido na marcação. Fica um jogo difícil. Futebol é muito complicado, achamos um time contra o Flamengo, jogamos com esse time hoje e o Paulinho se machuca. Com a lesão, trocamos e perdemos consistência. Até arrumar tudo… Vi um avanço da equipe. Antes do jogo, nós estávamos fora, agora estamos dentro, só dependendo de nós. Isso é muito bom para nós”, comentou Luxa.
“Vou deixar passar um pouco de tempo (para falar sobre os problemas do time), vocês vão falar das coisas ruins e eu vi coisas boas. Vocês só vêem problemas. É duro responder isso, mas estamos acostumados. Daqui a pouco a equipe ajeita e faz parte”, complementou.
Com esse resultado, o Corinthians chegou aos quatro pontos, na terceira colocação do grupo E. O Argentinos Juniors lidera a chave, com oito unidades, enquanto o Independiente del Valle está na segunda posição, com seis. O Livepool-URU está na lanterna e possui os mesmos quatro pontos que o Timão, mas com menor saldo de gols.
Agora, o Alvinegro Paulista volta a campo contra o Fluminense, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado na Neo Química Arena.
Pela Libertadores, o Timão enfrenta na próxima rodada o Independiente del Valle, no dia 7 de junho. A partida ocorrerá no Equador, às 19 horas. Já o Argentinos Juniors recebe o Liverpool-URU no mesmo dia, em mesmo horário.
Veja outros trechos da entrevista de Luxemburgo:
Marcação recuada e função de Yuri Alberto
“Quem proibiu Yuri de ser centroavante? Você não acompanha nossa palestra, acontece que estou chegando agora, mudando a parte tática. Não consigo fazer tudo ao mesmo tempo. Para eu treinar a marcação adiantada, tenho que estar entrosado, se não vou dançar. Não consigo treinar isso. Se não treinar, você não encaixa na marcação. Os adversários nos chamam para o campo deles. No primeiro jogo nosso, adiantei a marcação e eles (Del Valle) saíram jogando toda hora. Quando ajustar isso, vou buscar uma marcação adiantada, um perde-pressiona, mas não consigo fazer tudo isso ao mesmo tempo. Eu quero facilitar a vida dele (Yuri), coloquei o Róger Guedes perto dele para eles jogarem, mas a bola tem que chegar”.
Saída de Paulinho
“O Paulinho estava fora do time, até do esquema. De repente achei uma posição para ele. Quando ele saiu, o Roni, que é da posição e jovem, quer correr atrás da bola. Já o Paulinho se posiciona e encaixa no meio-atacante deles. O Fausto está conhecendo isso também. O Roni começou a dar bote e corrigi isso no segundo tempo. Faltou acertar o primeiro passe e o segundo para pegar a defesa deles escancarada. Paulinho fez falta, é grande, ocupa espaço e o Roni tem característica diferente e precisa conhecer a parte tática do que tem que fazer”.
Leave a Comment