O Corinthians se complicou de vez na Copa Libertadores ao empatar sem gols com o Argentinos Juniors, na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina, pela quarta rodada.
Sem ganhar há oito jogos na temporada, sendo sete sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians segue na terceira colocação do Grupo E, com quatro pontos, a dois do vice-líder Independiente del Valle. O Argentinos Juniors lidera a chave, com oito.
O jogo
Nem parecia que o Corinthians precisava da vitória. Apesar de Murillo ter desperdiçado uma grande oportunidade logo aos 16 minutos, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo quase não ameaçou Martín Arias durante o primeiro tempo.
O Argentinos Juniors assustou em finalização de Metilli e quase abriu o placar depois de uma atrapalhada da defesa alvinegra. Metilli cruzou, Matheus Bidu tentou tirar e chutou em cima de Murillo, mas Carlos Miguel estava atento para impedir o gol contra.
O segundo tempo começou morno e aos poucos o Argentinos Juniors foi encurralando o Corinthians, que não conseguia acertar o contra-ataque. Até que, aos 32 minutos, Nuss foi com o cotovelo no rosto de Roni durante uma disputa no meio-campo e acabou sendo expulso pelo árbitro.
Mesmo com um a mais, o Timão não conseguiu criar e ainda viu Heredia quase marcar para o Argentinos Juniors.
Próximos jogos
Pela penúltima rodada, os times voltam a jogar no dia 7 de junho (quarta-feira). O Corinthians visita o Independiente del Valle, no Equador, enquanto o Argentinos Juniors recebe o Liverpool, na Argentina.
FICHA TÉCNICA
Argentinos Juniors 0 x 0 Corinthians
Local – Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina
Data e horário – quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro – Carlos Ortega (Colômbia)
Auxiliares – Alexander Guzman (Colômbia) e Miguel Roldan (Colômbia)
Árbitro de vídeo – Jose Cabero (Chile)
ARGENTINOS JUNIORS – Martín Arias; Mac Allister, González (Luciano Sánchez) e Torren; Cabrera, Álan Rodriguez, Moyano e Montiel (Minissale); Verón (Nuss), Metilli e Domínguez (Heredia). Técnico: Gabriel Milito.
CORINTHIANS – Carlos Miguel; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Paulinho (Roni), Fausto Vera e Maycon (Romero); Adson (Wesley), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Leave a Comment