Luxemburgo tem pior início de um técnico pelo Corinthians no século

Em sua terceira passagem pelo Corinthians, Vanderlei Luxemburgo conseguiu três derrotas e dois empates nos cinco primeiros jogos, um aproveitamento de 13,33% dos pontos. Os números mostram que o treinador possui o pior aproveitamento de um técnico no comando do Timão no século em suas cinco primeiras partidas.

Segundo levantamento feito pelo portal Meu Timão, o início da terceira passagem de Luxa no Timão só está atrás de Geninho e Tite. Em 2006, o primeiro somou uma vitória e quatro derrotas, com 20% de aproveitamento. Já o ex-técnico da Seleção Brasileira e ídolo corinthiano sofreu em sua primeira passagem, alcançando apenas três empates e duas derrotas em 2004, com os mesmos 20% de aproveitamento.

Antes de Luxa, o treinador que mais tropeçou no comando do clube alvinegro era Osmar Loss. Ele teve três derrotas, uma vitória e um empate em seu início, com 26,6% de aproveitamento.

A sequência de Luxemburgo não é animadora. Em um intervalo de sete dias, o Timão enfrentará Flamengo e Fluminense, pelo Brasileirão, e viajará para confronto de vida ou morte na Libertadores, contra o Argentinos Juniors. A equipe está na zona do rebaixamento no campeonato nacional e em terceiro lugar no grupo da Libertadores.

Veja os técnicos do Corinthians no século com pior aproveitamento nos cinco primeiros jogos

Vanderlei Luxemburgo (2023) – 13,33% – dois empates e três derrotas

Geninho (2006) – 20% – uma vitória e quatro derrotas

Tite (2004) – 20% – três empates e duas derrotas

Juninho (2003) – 20% – uma vitória e quatro derrotas

Osmar Loss (2018) – 26,66% – três derrotas, uma vitória e um empate

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *