Renato Augusto

Corinthians: Renato Augusto avança e clube tem expectativa de retorno em jogo decisivo

Segundo o portal ‘GE’, O meia Renato Augusto, que segue se recuperando de uma cirurgia no ‘joelho direito’, está próximo de voltar aos gramados e ajudar o Corinthians no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. De uma lista com cinco etapas, ele está perto de entrar na última.

Por enquanto, o camisa 8 faz apenas trabalhos individuais, que não requerem tanto fisicamente do jogador e do joelho. O último passo da recuperação é o treino com outros jogadores, participando das atividades proposta pelo técnico da equipe. Com Renato, isto pode acontecer nos próximos dias.

Veja mais:

Com esse avanço na recuperação do atleta, o Corinthians espera que Renato Augusto esteja disponível para atuar no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. No primeiro jogo, 2 x 0 para o Atlético-MG e poucas chances para o Timão chegar ao gol, situação comum sem o meio-campista em campo.

A lesão do meia aconteceu no início de abril, em um jogo contra o Liverpool-URU, pela primeira rodada da Libertadores. Desde então, o Corinthians venceu apenas dois jogos, contra o Cruzeiro e Remo, por Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente.

Mesmo com um possível retorno contra o Fluminense, pelo campeonato nacional de pontos corridos, o Corinthians ainda terá dois desafios que são garantidos a ausência de Renato Augusto. Neste próximo domingo, 21, contra o Flamengo, e na quarta-feira contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores, em Buenos Aires.

Durante a ausência do meio-campista, diversos jogadores já foram testados na posição, como Maycon, Fausto Vera, Paulinho e Matheus Araújo, com quatro técnicos diferentes no período. Até o jogo contra o Galo, nenhum conseguiu repetir a função do camisa 8, que é fazer a bola chegar ao ataque.

Ainda sem o meia, o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo entra em campo no domingo, como citado, contra o Flamengo. O jogo é válido pela sétima rodada do Brasileirão e acontece no Maracanã, onde o Timão venceu o último duelo em que as equipes se enfrentaram, em 2022.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *