Ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite é o principal alvo do Al Hilal, da Arábia Saudita, para substituir Ramón Díaz. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pela Gazeta Esportiva. O argentino anunciou nesta semana que voltará para o seu país por conta de problemas familiares.
O clube saudita entrou em contato com o staff do treinador ex-Corinthians. Até o momento, houve apenas uma abordagem, sem a apresentação de uma proposta oficial.
Veja mais:
- Ex-técnico de Corinthians e Flamengo, VP desabafa sobre experiência no Brasil
- Corinthians sofre bloqueio de contas por dívida com empresa que fazia limpeza e segurança da Arena
- Luxemburgo desabafa após derrota do Corinthians em Belo Horizonte
Diante da possibilidade de rumar para a Arábia Saudita, Tite e sua comissão técnica estão analisando detalhes como a moradia e o elenco do Al Hilal. Recentemente, o treinador foi o nome preferido para assumir o Timão, mas recusou a proposta devido à promessa feita à família de que não voltaria a trabalhar no Brasil em 2023.
O futebol arábe está em crescimento, em especial desde a chegada do atacante Cristiano Ronaldo ao Al-Nassr. Além disso, Lionel Messi está sendo especulado para desembarcar no país, com o possível destino sendo o mesmo do técnico da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022.
Uma das potências do futebol asiático, o Al Hilal eliminou o Flamengo na semifinal do último Mundial de clubes, pelo placar de 3 a 2. A equipe conta em seu plantel com atletas que passaram pelo futebol brasileiro: o volante Cuellar e o atacante Michael.
Essa seria a terceira passagem de Tite no exterior, com as duas anteriores sendo no Oriente Médio. Na temporada 2007/08, dirigiu o Al Ain, dos Emirádos Arábes, e retornou ao país em 2010/11 para comandar o Al Wahda.
Leave a Comment