Notícias do Corinthians

Após nova derrota, comentarista inocenta Luxa e dispara contra diretoria do Timão

Ana Thaís Matos comentou sobre o atual momento do clube alvinegro nas redes sociais. O Corinthians perdeu mais uma partida na temporada nesta quarta-feira (17). Dessa vez, a derrota aconteceu para o Atlético-MG, por 2 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na visão da comentarista do “SporTV”, a diretoria é a grande responsável pela crise que vive o clube paulista. Logo após o revés do Timão, Ana Thaís condenou as escolhas erradas da diretoria em relação ao comando técnico da equipe e inocentou o atual treinador Vanderlei Luxemburgo.

Veja mais:

“Não consigo nem criticar o Luxemburgo. O problema está em quem acreditou que isso seria uma boa ideia. Tal qual não era boa ideia o outro treinador que ficou uma semana, não era também o Lázaro. O pessoal que manda é quem colocou o time em novembro nesse buraco”, publicou a jornalista.

Luxemburgo é o terceiro técnico efetivo do Corinthians da temporada (Danilo, que comanda o sub-20, também chegou a treinar o Timão em partida do Brasileirão). Antes do experiente treinador, Cuca, que ficou apenas uma semana, e Lázaro, escolhido após a saída de Vítor Pereira, também comandaram o Timão nesta temporada.

Histórico de treinadores do Corinthians em 2023

Fernando Lázaro

O Corinthians começou o ano sob o comando de Fernando Lázaro, técnico das categorias de base do clube que assumiu o profissional após a saída de Vítor Pereira para o Flamengo. No entanto, o jovem treinador não conseguiu suportar a pressão e caiu pouco tempo depois do fim do Campeonato Paulista. 

Cuca

Na sequência, a diretoria corintiana trouxe o treinador Cuca para assumir o time, porém este não resistiu uma semana no clube. A torcida fez pressão pela sua saída devido a uma condenação por ato sexual e coação de uma menina de 13 anos na Suíça, no final dos anos 80.

Vanderlei Luxemburgo

Após os sucessivos erros, o Corinthians decidiu investir na contratação de Vanderlei Luxemburgo. O técnico estava no mercado desde 2021, após um trabalho questionável no Cruzeiro. Ele pôs um fim no hiato da carreira para assumir o clube paulista e tentar arrumar a equipe, porém até o momento vem encontrando dificuldades. 

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *