Notícias do Corinthians

CBF se manifesta após polêmicas de arbitragem no clássico entre Corinthians x São Paulo

No último final de semana, Corinthians e São Paulo duelaram na Neo Química Arena, em clássico válido pela sexta rodada do Brasileirão. A informação é do Torcedores.com.

O jogo terminou empatado em 1 a 1. Mas, os são-paulinos saíram na bronca com a arbitragem. Eles reclamam, principalmente, de dois lances no primeiro tempo: um gol anulado de Calleri e o pênalti marcado a favor do Corinthians, que resultou no gol de empate.

No lance do Calleri, quando estava 1 a 0 para o Tricolor, o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou falta quando o atacante subiu junto com Fagner para cabecear. A cabeçada foi na trave e, no rebote, o argentino marcou o gol.

O árbitro, porém, marcou a falta logo no momento da cabeçada. Então, o VAR não poderia interferir, porque não conta como gol anulado, de fato.

Poucos minutos depois, o atacante Wesley, do Corinthians, dribla Rafinha, dentro da área. Quando ele sente uma mão do são-paulino, cai no chão e o árbitro marca o pênalti. O Tricolor entende que o braço de Rafinha foi algo natural, buscando espaço.

CBF entende que arbitragem acertou

A sexta rodada do Brasileirão foi marcada por diversas reclamações de arbitragem, em vários jogos. Coisa que não é muito incomum no nosso futebol.

Então, a CBF, através do presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, irá postar um vídeo toda terça-feira, comentando a atuação da arbitragem no Brasil no final de semana. E o primeiro vídeo será hoje (16).

Segundo informações do “UOL”, a entidade entende que Bruno Arleu de Araújo acertou nos lances capitais do clássico paulista, entre Corinthians e São Paulo.

Em relação ao gol de Calleri, Wilson Seneme disse que Fagner sofreu a falta. O presidente da comissão de arbitragem entende que o atleta corintiano chegaria antes na bola, mas foi deslocado pelo atacante são-paulino. Porém, Seneme diz que o árbitro errou ao parar a jogada antes, impedindo uma possível interferência do VAR.

Sobre o pênalti marcado, Seneme justifica dizendo que Rafinha desloca o atacante Wesley, do Corinthians. Portanto, mais um acerto de Bruno Arleu.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *