Corinthians autoriza, empresário busca novo clube e centroavante pode ir para o Oriente Médio

Após pouco mais de um ano, a passagem de Júnior Moraes pelo Corinthians chegou ao fim. Nesta sexta-feira (11), o atacante de 36 anos foi afastado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e não vestirá mais a camisa alvinegra. A informação é do Torcedores.com.

O portal Torcedores.com apurou que o presidente Duílio Alves Monteiro se encontrou com Rafael Brandino e autorizou o empresário a negociar com interessados no centroavante. Clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes têm interesse no atleta. 

Veja mais:

Pela primeira vez desde que chegou no Parque São Jorge, Júnior Moraes tem sua presença no clube questionada. Contratado com status de “oportunidade de mercado” em março de 2022, Júnior Moraes tem vínculo com o Timão até o fim da atual temporada. 

Júnior Moraes voltou ao Brasil logo após o início do conflito entre Rússia e Ucrânia. Por causa da guerra no Leste Europeu, o jogador conseguiu liberação da Fifa para o restante da temporada. Com isso, tornou-se “agente livre”. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o maior interessado é o Al-Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita. O clube sonha com a contratação do brasileiro naturalizado ucraniano desde 2022, quando deixou o Shakhtar Donetsk. De lá para cá, as portas ficaram abertas para uma conversa no futuro. 

O xeque Ibrahim Albelewi, dono do clube, tem planos ambiciosos e quer formar um time competitivo para brigar por títulos na próxima temporada. Dinheiro não é problema. Isso porque, o time tem Marcelo Grohe, ex-Grêmio, Bruno Henrique, ex-Palmeiras e Romarinho, ex-Corinthians. 

Números pelo Corinthians 

Revelado pelo Santos, Júnior Moraes soma passagens por Ponte Preta e Santo André. Fez carreira no exterior atuando por clubes do Leste Europeu. Por lá, atuou por equipes da Romênia e Bulgária. Mas, foi na Ucrânia onde conquistou idolatria da torcida. 

Ao todo, foram 11 temporadas no futebol ucraniano passando por Metalurh Donetsk, Dínamo de Liev e Shakhtar Donetsk. Lá, conquistou o Campeonato Ucraniano (2015/2016, 2018/2019 e 2019/2020), a Taça da Ucrânia (2018/2019) e a Supertaça da Ucrânia (2016). 

No Brasil desde março de 2022, Júnior Moraes disputou poucas partidas pelo Corinthians. De lá para cá, vestiu a camisa alvinegra em 21 oportunidades. Além disso, balançou a rede inimiga somente uma vez. 

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *