O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, analisou o desempenho do seu time na noite desta quinta-feira (11), quando o Coringão foi derrotado pelo Botafogo, por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos. O momento delicado no Brasileirão não representa um obstáculo para o treinador, que destacou pontos positivos do escrete paulistano na partida.
“A realidade que se mostra agora é que foram três jogos, mas ganhamos um ponto só. A realidade é que nós não temos como contratar até julho, esse grupo é o nosso grupo. Temos que fazer uma análise interna para saber como sair daqui. Tem coisas positivas e negativas, perdemos o jogo de três, mas aconteceram coisas positivas. O Wesley chegou, o Barletta chegou… Aconteceram coisas boas, o Pedro no jogo passado, o menino que vem chegando, o atacante. A gente vai fazendo as coisas aconteceram, mas a derrota é complicada. Estou chateado, os jogadores têm que estar chateados, mas pensar no próximo jogo”, explicou o treinador, que ainda não venceu no comando do Corinthians.
Veja mais:
- Róger Guedes cobra mudança de postura após derrota do Corinthians: “O time tem que jogar mais”
- Neto não alivia para Vanderlei Luxemburgo e detona atuação do Corinthians
O Alvinegro sofreu três gols no duelo contra o Glorioso, totalizando oito tentos nos últimos dez jogo. Em meio a um momento turbulento, Luxa destacou o setor defensivo do Corinthians.
“Quantas defesas o Cássio fez no jogo? Não é questão da defesa. Tenho que analisar o gol como saiu, ver a solidez da defesa e ver o que rolou. Quantas vezes ele fez intervenções. É preciso analisar o que aconteceu para tomarmos o gol. Como foi o primeiro gol? De escanteio, estávamos sólidos. Tomamos gol de bola parada. É isso que quero analisar com calma, posicionamento. Se fosse uma deficiência defensiva, goleiro teria feito várias defesas. Não foi ataque contra defesa.”,comentou.
A próxima partida do Corinthians está agendada para este domingo, contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Na sequência, o Timão terá outros adversários de peso: Atlético-MG, pela Copa do Brasil, Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.
Leave a Comment