Com a derrota por 3 a 0 diante do Botafogo, o Corinthians chegou ao 26° gol sofrido em 23 jogos, com média superior a um gol sofrido por partida, e a bola aérea segue atormentando o Timão na temporada.
O primeiro gol do Glorioso saiu de uma cobrança de escanteio na qual Cuesta testou sozinho para o travessão, e Tiquinho Soares aproveitou o rebote, livre, para abrir o placar.
Veja mais:
- Neto elogia técnico Luís Castro e dispara: “O Corinthians foi atropelado no Rio”
- Narrador dispara contra elenco do Corinthians após nova derrota no Brasileirão
- Após derrota do Corinthians para Botafogo, Roni fala em ‘manter tabu’ contra São Paulo
Dos 26 gols sofridos, 13 deles vieram de cruzamentos na área corintiana, sendo concluídos ou por chutes ou cabeceios contra Cássio. O número representa metade dos gols sofridos pelo Timão na temporada e revela uma fraqueza da equipe, seja com Fernando Lázaro, Cuca ou Luxemburgo. O atual comandante do Timão não viu deficiências no sistema defensivo da equipe contra o Botafogo.
Com apenas quatro pontos no Brasileirão e em terceiro no grupo da Libertadores, a situação do Corinthians na temporada é crítica. Entre todos os times da Série A, o Timão tem o terceiro pior aproveitamento (48%), além de ser o pior visitante, com 27% de aproveitamento dos pontos.
Não obstante, o clube alvinegro possui a 4ª pior média de gols marcados (1.35) e o 3º pior saldo de gols (+5) entre todas as equipes da primeira divisão, segundo o SofaScore.
No domingo, os comandados de Luxemburgo defendem o tabu contra o São Paulo na Neo Química Arena. São quase 10 anos sem perder para o rival em Itaquera.
Leave a Comment