Luxa reacende debate e ganha ‘dor de cabeça’ com Róger Guedes e Yuri Alberto no Corinthians

A constante troca de treinadores no Corinthians em 2023 trouxe à tona um debate que parecia resolvido desde o ano passado: a parceria entre Róger Guedes e Yuri Alberto no ataque corinthiano. A informação é do Lance!.

Vanderlei Luxemburgo não gostou da forma como o Timão se defendeu na derrota contra o Independiente del Valle, pela Libertadores, e decidiu tirar Yuri Alberto do time titular contra o Fortaleza, no Brasileirão. Há nove jogos sem marcar, o camisa 9 vivia sua maior seca de gols pelo clube alvinegro, mas saiu do banco e encerrou o jejum. Durante a semana, o treinador teve um papo com o centroavante onde indicou que ele poderia ficar algumas partidas na reserva, como revelou o LANCE!.

Na coletiva após o empate com o Leão do Pici, Luxa deixou claro que prefere Róger Guedes atuando centralizado, e deu a entender que quando o camisa 10 joga pela ponta com Yuri no comando de ataque, a equipe fica vulnerável.

“Você percebeu que eu dei uma liberdade para ele (Róger Guedes) e em duas jogadas do primeiro tempo ele recebeu bola na frente com condições de ir para o gol? Ele pode jogar no lado, mas ficamos vulneráveis. Nós trouxemos o Biro (no segundo tempo), porque o Yuri não tem característica de meio-campo. Biro pode fazer as três. Róger jogando pela esquerda, com Yuri, nos traz uma vulnerabilidade importante, mas pode acontecer ao longo do jogo”, disse Luxemburgo em entrevista coletiva.

O discurso de Luxemburgo é similar ao de Vítor Pereira, que em um primeiro momento relutou em colocar os dois atacantes juntos no time pelo mesmo motivo. Porém, no fin

“A opção por jogar com Róger e Yuri foi minha, então preciso assumir a responsabilidade, mas já mostra que não conseguiremos defender bem os corredores dessa forma, então, para mim, claramente não dá. Eles criaram muitos problemas, situações de dois contra um. Defendemos mal”, disse VP após a derrota contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

A tendência é que nos próximos jogos apenas um dos dois seja titular, mas Luxemburgo não descarta escalar os dois juntos. Isso deve acontecer em circunstâncias onde o treinador entenda que o poder de fogo da dupla supere as vulnerabilidades defensivas. 

Róger Guedes está pendurado para a partida desta quinta-feira (11), contra o Botafogo, e caso seja amarelado no Nilton Santos irá desfalcar a equipe no Majestoso de domingo, contra o São Paulo.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *