O Corinthians segue reformulando sua comissão técnica desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Na tarde dessa quarta-feira, através de uma nota curta, o clube divulgou que o preparador físico Flávio de Oliveira não faz mais parte da equipe alvinegra.
“O preparador físico Flávio de Oliveira não faz mais parte do quadro de colaboradores do Corinthians. O clube o agradece pela contribuição dada nestes meses de trabalho e deseja sucesso na sequência da sua trajetória profissional”.
Influência da torcida?
Até o momento não foi divulgado se o o preparador físico que pediu para sair ou se ele foi desligado pela equipe. Mas um fato importante é que muitos torcedores questionavam a condição física dos atletas do Timão.
Inclusive no protesto realizado no último sábado no CT Dr. Joaquim Grava, a torcida também pediu a saída de Flávio de Oliveira.
Com isso chega ao fim o terceiro ciclo do profissional. Em 2009 ele trabalhou com Mano Menezes, retornando ao clube para trabalhar de 2020 e 2022 com Vagner Mancini e Sylvinho.
Já no fim do último ele retornou ao Corinthians para integrar a comissão técnica de Fernando Lázaro após se desligar do Internacional.
Quem irá cuidar da preparação física do Corinthians
Com a saída de Flávio de Oliveira, Antônio Mello, que chegou recentemente ao clube a pedido do Vanderlei Luxemburgo, deverá ficar como responsável por toda a preparação física do elenco do Timão.
Inicialmente ele iria ser um coordenador da preparação física. Mas a não ser que o clube contrate um novo profissional, Mello seguirá cuidará dessa lacuna aberta após a saída de Flávio.
Além disso, ele deverá atuar ao lado de Bruno Mazziotti, chefe do departamento e saúde do Corinthians.
Leave a Comment