O volante Paulinho vive um momento diferente no Corinthians. Acostumado a jogar como meia infiltrador, que pisa na área para finalizar, o jogador de 34 anos está cada vez mais se transformando em atacante no Timão. A informação é da Gazeta Esportiva.
Com dificuldade em se firmar como titular desde que se recuperou de sua lesão ligamentar, Paulinho tem sido opção para o segundo tempo. Quando entra, o atleta costuma jogar avançado, ajudando a dar volume ofensivo à equipe.
Veja mais:
- Corinthians: Luxemburgo tem conversa com Yuri Alberto e jogador pode parar no banco
- Corinthians deverá fazer uma reformulação no elenco, com chegada de reforços e dispensa de medalhões, afirma jornalista
- Corinthians marca coletiva de apresentação do novo técnico, Luxemburgo
Com bom jogo físico e capacidade de prender a bola no ataque, Paulinho se torna opção para Yuri Alberto, que não vive bom momento no Corinthians. Como Junior Moraes não vem sendo utilizado, as opções são escassas para o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Inicialmente, com Fernando Lázaro, Paulinho era visto como possível substituto de Renato Augusto. No entanto, o teste só foi feito contra o Ituano, na eliminação das quartas de final no Campeonato Paulista. A partir dessa partida, o atleta foi cada vez mais atuando em faixas avançadas do campo.
Na temporada, Paulinho possui 15 jogos disputados (dois como titular) e dois gols marcados. O jogador ainda não distribuiu assistências em 2023.
O contrato de Paulinho com o Corinthians vai apenas até final da temporada e sua renovação contratual é incerta. O jogador voltou ao Timão no início de 2022, mas sofreu lesão no joelho em maio e ficou longo tempo parado.
Nesta segunda passagem pelo Corinthians, Paulinho possui 35 jogos no total, com seis gols marcados. Pelo Timão, o jogador possui um Campeonato Brasileiro (2011), uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012) e um Campeonato Paulista (2013).
Leave a Comment