O Corinthians foi derrotado pelo Independiente del Valle (2 a 1) na noite da última terça-feira, na Neo Química Arena, e encerrou o turno da fase de grupos na terceira colocação da chave E da Copa libertadores, desta forma fora da zona de classificação às oitavas de final.
Até o momento, o Timão só conseguiu pontuar na estreia contra o Liverpool-URU (3 a 0), no Estádio Centenário, e antes de perder para o Del Valle sofreu derrota também em casa para o Argentinos Juniors (1 a 0). O time de Buenos Aires é o líder do grupo, com sete pontos ganhos.
O Corinthians tem três e viu o Del Valle chegar aos seis e ultrapassá-lo na classificação.
As chances de classificação ao mata-mata ficaram muito complicadas, mas o Timão segue dependendo apenas de suas próprias forças para avançar adiante. No entanto, os dois próximos jogos serão fora de casa: Argentinos Juniors (24/05), no Estádio Diego Armando Maradona, e Independiente del Valle (7/06), no Estádio Banco Guayaquil.
Vencendo os três próximos jogos, O Corinthians chegaria aos 12 pontos e em tese só poderia ser ultrapassado por um dos rivais que estão no momento à sua frente. Há confronto direto entre Del Valle x Argentinos Juniors, pela última rodada, em Quito.
Vale lembrar que uma derrota na próxima rodada contra o Argentinos Juniors não eliminaria matematicamente o Corinthians, mas deixaria a equipe em situação praticamente irreversível.
Um empate na Argentina não seria ruim desde que o Del Valle perca pontos contra o lanterna Liverpool-URU, em Montevidéu.
Nem uma vitória na próxima rodada garantiria o Corinthians de volta ao G-2. Para isso, a equipe teria de torcer para os equatorianos perderem para os uruguaios.
Importante destacar que os terceiros colocados de cada grupo garantem vaga no mata-mata anterior às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Os jogos que restam ao Corinthians na Copa Libertadores
24 de maio (às 21h30) – Argentinos Juniors, Estádio Diego Armando Maradona
7 de junho (às 19h) – Independiente del Valle, Estádio Banco Guayaquil
28 de junho (às 21h30) – Liverpool-URU, Neo Química Arena
Leave a Comment