maycon

Maycon desabafa sobre erro em derrota do Corinthians: ‘Todos me deram muito apoio’

O volante Maycon, do Corinthians, desabafou após sua falha na derrota para o Independiente del Valle por 2 a 1 na última terça-feira. O jogador errou o passe que resultou no segundo gol de Lautaro Díaz em momento que o Timão estava dominando o confronto.

“O erro foi meu. Respeito demais o Corinthians. A gente não entra em campo para errar, nada justifica. Todos me deram muito apoio, Alessandro, Duílio, o grupo. Infelizmente retribui de uma forma que não gostaria, peço desculpas aos jogadores, que correram muito, o time estava bem. Depois do gol, desestabilizou. Não posso aceitar um erro desse, dói, não tem muito o que falar”, comentou Maycon com lágrimas nos olhos em contato com os repórteres.

O volante de 25 anos foi uma surpresa de Vanderlei Luxemburgo na escalação. Seu último jogo como titular havia sido contra o Remo, na ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta temporada, Maycon participou de 13 jogos, iniciando em cinco oportunidades.

O Del Valle abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com Lautaro Díaz. O Timão empatou na reta final da primeira etapa com Róger Guedes e Díaz voltou a colocar o time equatoriano na frente na segunda etapa. O Corinthians esboçou uma pressão nos minutos finais, mas não foi eficiente.

Maycon ainda não se firmou no Corinthians desde que retornou ao clube, em meados de 2022. Com problemas físicos e atuações decepcionantes, o atleta não consegue até o momento repetir sua primeira passagem pelo Alvinegro. O jogador está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até final de 2023.

Com a derrota para o Del Valle, o Corinthians ficou na terceira colocação do grupo E, com apenas três pontos conquistados. O Del Valle, por sua vez, disparou na segunda colocação, com seis unidades. O Argentinos Juniors, que empatou com o Liverpool-URU na rodada, lidera a chave com sete pontos.

Agora, o Corinthians volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), para encarar o Fortaleza. O jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro também será disputado na Neo Química Arena. Pela Libertadores, o próximo duelo será contra o Argentinos Juniors, fora de casa, no dia 24.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *