Não é novidade que o Corinthians possui novo técnico. Nesta segunda-feira (01), Vanderlei Luxemburgo foi anunciado oficialmente após a saída conturbada de Cuca, na semana passada. A informação é do Torcedores.com.
Diversos debates começaram a partir da contratação. Um dos que emitiram sua opinião foi o ex-jogador Walter Casagrande. Durante o programa Fim de Papo, do portal UOL, o colunista afirmou que, hoje, “Luxa” não é um “treinador de nome”.
Veja mais:
- Corinthians x Independiente del Valle: onde assistir, horário, escalações e desfalques
- Corinthians divulga relacionados para jogo contra o Del Valle pela Libertadores; confira
- Jornalista faz alerta para Luxemburgo no Corinthians e questiona: ‘Vai conseguir?’
“Se você ganha três, quatro campeonatos nos anos 60, e você segue a vida, você vai ser sempre um treinador de nome? Não vai. Treinador de nome hoje é Abel Ferreira (do Palmeiras), Vojvoda que, mesmo sem títulos, vem de fazendo um grande trabalho no Fortaleza. O Mano Menezes (do Internacional), que vem se mantendo nos grandes times. Acho que treinador de nome é aquele que dá continuidade ao trabalho”, explicou o ídolo do Timão.
Apesar do comentário, Casão elogiou o bom relacionamento que Luxemburgo costuma ter com os jogadores, além de exaltar a carreira do novo comandante do Timão. “O Vanderlei foi um dos melhores treinadores que eu vi. O time dele sempre jogou bem. Lá atrás, até metade dos anos 2000, foi campeão com o Santos. Mas faz muito tempo que o trabalho dele não é bem-feito, que sua equipe não joga bem. Seu último trabalho no Palmeiras ele concertou algumas coisas, mas teve prazo de validade”, detalhou.
O Corinthians tem uma “decisão” logo nas primeiras horas do experiente treinador no clube. Nesta terça (02), às 21h, o Alvinegro recebe o Independiente del Valle, da Colômbia, na Libertadores. Com a derrota para o Argentinos Juniors em casa na última rodada, um tropeço pode dificultar a situação do Timão no Grupo E da competição internacional.
Leave a Comment