O meia Adson, um dos destaques do Corinthians no Campeonato Paulista, perdeu espaço na equipe desde a eliminação para o Ituano, em meados de março. Do jogo das quartas de final do Estadual para cá, o jovem de 22 anos foi titular apenas uma vez e não saiu do banco de reservas em três oportunidades.
Desde o jogo das quartas de final do Paulistão, Adson atuou por 45 minutos contra o Remo, única partida que foi titular. Diante do Cruzeiro, o garoto saiu do banco e jogou por 35 minutos. Nos confrontos contra Liverpool-URU, Argentinos Juniors e Goiás, o meia não teve participação.
A Gazeta Esportiva apurou que Adson está 100% fisicamente e não tem restrições para entrar em campo pelo Corinthians. Logo, a escolha de Fernando Lázaro, e agora Cuca, de não utilizá-lo é técnica. O jogador vem trabalhando normalmente no CT Dr. Joaquim Grava.
Adson foi titular absoluto do Corinthians pelo Paulistão, com três gols e uma assistência. No 4-3-1-2 montado por Lázaro, o jovem se movimentava bastante e conectava setores do ataque. Seu auge foi na vitória por 2 a 1 contra o São Paulo, no Morumbi, quando marcou os dois tentos do triunfo alvinegro.
Na vaga de Adson, Chrystian Barletta ganhou espaço pela ponta direita. O jogador oriundo do São Bernardo possui características semelhantes, sendo canhoto com a tendência de cortar para dentro, buscando drible ou finalização.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Remo, na quarta-feira, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Timão precisa vencer por mais de dois gols de diferença na Neo Química Arena para avançar de fase no tempo normal. A tendência é que Adson seja relacionado normalmente para o duelo, sendo assim opção para o técnico Cuca.
— Corinthians (@Corinthians) April 23, 2023
Leave a Comment