cuca

Conselheira do Corinthians lê carta contra Cuca durante reunião do Conselho; veja

Analu Tomé, conselheira do Corinthians, revelou em entrevista ao jornalista Rodrigo Vessoni, do Portal Meu Timão, que leu durante Reunião do Conselho Deliberativo, na noite desta segunda-feira, uma carta contra a chegada do técnico Cuca, condenado em caso de estupro a jovem de 13 anos na Suíça, no fim da década de 80, quando jogava no Grêmio.

“Eu li uma carta, representando eu, Analu Tomé, como conselheira, a Susy, a Renata e a Carla. Eu li essa carta, foi muito bem recepcionada, todo mundo ficou quieto e ouviu. O presidente Duilio também estava lá e prestou atenção. Fomos bem aplaudidas no final, com as pessoas dando os parabéns”, iniciou Analu.

Veja mais:

“A gente sabe que tem muitas pessoas que não são a favor da contratação do Cuca, mas preferem se calar muitas vezes pra não comprar briga. Mas a gente sabe que tem conselheiros que são também contra a contratação de Cuca não pelo Cuca em si, mas pelo que ele representa. Fala mais do Corinthians do que o próprio clube. O problema é nós Corinthians aceitarmos esse tipo de situação dentro do clube que sempre lutou contra esse tipo de preconceitos”, completou.

“A carta conta um pouco da história do clube, do que é prioridade para nós torcedores e o que é o Corinthians porque muita gente fala assim: ‘poxa, ele passou por tantos clubes e ninguém falou nada’. Mas o Corinthians é igual aos outros clubes? Não. O Corinthians é muito mais do que um clube. Como diria o Sócrates. O Corinthians é um estado de espírito. Então, para nós corintianos, é muito sério isso, a gente lutar contra o preconceito, contra o racismo, contra as diferenças. É um time que sempre acolheu. Tudo no Corinthians é mais grande do que nos outros clubes porque o Corinthians é grande quando levanta essa bandeira”, encerrou.

Durante reunião do Conselho Deliberativo, os conselheiros aprovaram as contas do clube relacionadas a 2022.

No lado externo do Parque São Jorge, um grupo de torcedores protestou contra a contratação de Cuca.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *