Fernando Lázaro exalta o Corinthians após vitória e pontua o ímpeto da equipe: ‘Intensidade o time teve’

Neste domingo (17), o Corinthians começou a caminhada no Campeonato Brasileiro com vitória, derrotando o Cruzeiro por 2 a 1, na Neo Química Arena. Com gols da revelação Matheus Araújo e de Roger Guedes, o Timão se recuperou da derrota para o Remo, na última quarta-feira. A informação é do Torcedores.

Lázaro destaca a intensidade do grupo

Em entrevista coletiva nos vestiários, o técnico Fernando Lázaro comemorou bastante os três pontos somados e elogiou o espírito da equipe. Ele pontuou principalmente a intensidade do time, não deixando a adversário jogar em vários momentos da partida.

“Intensidade o time teve. Foi um jogo difícil, em alguns momentos não ficamos muito com a bola e isso não quer dizer que não teve intensidade. O time teve que se desdobrar e soube se defender. Com as trocas, o time foi se mantendo e, depois do meio do segundo tempo, fez pressão e criou situações. Não vi uma equipe sem intensidade. O campeonato vai ser assim, pela grandeza dos jogos. Por isso precisamos do grupo”, enalteceu o comandante.

“Tentamos o jogo mais vertical”, afirma Fernando

Mesmo com tudo isso, Lázaro observou alguns pontos que a equipe precisou melhorar no decorrer do jogo. Como a rotação na posse de bola, que ocasionou a perda da criatividade, porém isso foi superado na etapa final. O treinador ainda citou o exemplo do lateral Fagner, que segundo ele, foi muito importante para a construção do segundo gol, por causa da verticalização nas jogadas.

“A gente teve um momento no jogo, na primeira parte, que não conseguiu circular bem a bola e perdeu condição melhor de construção. No segundo tempo, a gente conseguiu ter uma troca de passes mais limpa. Foi um jogo mais direto, isso provoca mais erros. A gente buscava outra coisa que em outros momentos, que foi de ficar mais com a bola. Hoje tentamos o jogo mais vertical. Temos por característica e atletas que trazem isso, como o Fagner no lance do gol, essas aproximações. A combinação do gol foi parecida com um gol contra o Santo André. Como a gente buscou outras coisas durante o jogo, acontece isso (erros de passes)”, afirmou o técnico alvinegro.

“Concentrado em tudo”, diz o treinador sobre Matheus Araújo

Por fim, Lázaro falou sobre o jovem vindo da categoria de base Matheus Araújo, que fez o seu primeiro gol com a camisa corintiana. Ele elogiou bastante a revelação da casa, dizendo que amadureceu ao longo dos jogos e que isso é importante na sua etapa da carreira.

“Matheus é um jovem, mas é um cara muito concentrado em tudo. Depois que passou a ficar mais com a gente, é um atleta muito centrado. Tudo que faz é um cara empenhado. Então isso é uma característica que para esses momentos ajudam. Ele é um cara que consegue, pela forma de ser, entrar rápido no jogo. Tem participado bem, a emoção dele depois… No primeiro jogo dele teve assistência. Esses garotos que sobem já sabem como é o time grande, a atmosfera, isso traz emoção. Esses jogadores identificados com o clube tem um peso a mais. Fazer um gol aqui é bacana demais. Coisa a se valorizar”

“O Matheus tem treinado bem, e é uma opção sim. É um jogador dinâmico, que com e sem bola tem participação no jogo. Ele traz essa naturalidade par ao dia a dia. Nessa ele teve que entrar em uma circunstância pelo Giuliano. Ele tem entrado bem nos jogos, vai ganhando mais minutos. É um jogador que a gente vai entendendo cada vez mais o que o atleta pode contribuir”, completou Fernando Lázaro.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *