O Corinthians perdeu o meia Renato Augusto por mais um período nesta temporada de 2023. Desta vez, o camisa 8 sofreu uma lesão no menisco medial do joelho direito e precisará passar por uma artroscopia para resolver o problema. Neste ano, Ele foi substituído em oito das 11 partidas disputadas. A informação é da Gazeta Esportiva.
Mesmo sendo uma das principais peças do Corinthians, o meia é substituído com certa frequência. Dos 14 jogos do Timão no ano, pelo Campeonato Paulista e Libertadores, Renato Augusto esteve em campo em 11 delas.
Contudo, apenas em duas ele jogou até o apito final: na vitória por 2 a 1 contra o Guarani e no empate por 2 a 2 com o Palmeiras. Em ambos os casos, o camisa 8 contribuiu com uma assistência.
Nas outras nove oportunidades que o camisa 8 esteve em campo – contra Água Santa, Inter de Limeira, São Paulo, Botafogo-SP, Portuguesa, Mirassol, Santos e Santo André, pelo Paulista, e contra Liverpool-URU, pela Libertadores – o Corinthians somou sete vitórias e quatro empates.
Na maioria, ele deixou o gramado na segunda etapa. As exceções estão nos jogos contra Santo André e Liverpool, que foram as situações em que ele sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e a lesão meniscal medial no mesmo joelho, respectivamente.
Sem Renato Augusto, portanto, o Timão dá inicio, nesta semana, à sua trajetória na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Remo, em Belém, no Estádio Mangueirão, no Pará. A bola rola às 21h30 (de Brasília) para o duelo válido pela ida da terceira fase da competição.
Leave a Comment