O Corinthians contará com o retrospecto favorável diante dos uruguaios na estreia pela Libertadores. Assim, o Timão irá encarar em Montevidéu o Liverpool-URU nesta quinta (6), no Estádio Centenário às 19h (horário de Brasília), procurando defender uma invencibilidade. Afinal, o Coringão jamais perdeu para adversários do Uruguai na competição continental. A informação é do Torcedores.
O time comandado por Fernando Lázaro iniciará a sua 17ª participação na Libertadores. Ao longo da trajetória corintiana, foram 10 confrontos diante de oponentes uruguaios, com nenhuma derrota. Desse modo, são sete vitórias e três empates, resultando em 80% de aproveitamento.
Veja mais:
- Corinthians define logística para ‘primeira viagem’ na Libertadores; veja detalhes
- Chrystian Barletta revela por que escolheu o número 77 no Corinthians
Em 1991, o Corinthians caiu num grupo com duas equipes do país. Diante do tradicional Nacional, empatou duas vezes: 1 a 1 e 0 a 0. Contra o Bella Vista, goleou por 4 a 1, além de mais um resultado igual, em 1 a 1. 12 anos depois, em 2003, iria encarar o Fênix, vencendo os dois duelos: 2 a 1 e 6 a 1.
Já em 2010, teve pela frente o Racing, com o Corinthians também triunfando nas duas partidas: 2 a 1 e 2 a 0. Por fim, a edição de 2015 foi a última em que o Timão se deparou com um adversário uruguaio. Dessa forma, o Danubio perdeu as duas para a equipe então comandada por Tite, pelos placares de 2 a 1 e 4 a 0.
Corinthians caiu para o Peñarol na Copa Sul-Americana
O levantamento inclui apenas confrontos pela Libertadores, já que o Corinthians foi eliminado pelo Peñarol da Copa Sul-Americana de 2021. Na ocasião, o Timão comandado por Vagner Mancini saiu derrotado nos dois jogos: 2 a 0 e 4 a 0. Além de Corinthians e Liverpool, o Grupo E também tem Independiente del Valle-EQU e Argentinos Juniors-ARG.
Leave a Comment