Recém contratado pelo Corinthians, O meia atacante Chrystian Barletta revelou o motivo pelo qual optou pelo número 77. O jogador é um dos reforços do clube para a Copa Libertadores da América 2023. A informação é do Torcedores.
“É um número que eu gosto, sempre quis usar. Nos outros times, usei números baixos porque estavam disponíveis, mas como aqui não estavam, eu queria usar a 77. Como sou torcedor, eu sei de tudo o que representa para o Corinthians esse número. Fico muito feliz e poder vestir esse número, que é tão marcante na história do clube”, declarou o atleta em entrevista à TV Corinthians.
Veja mais:
- Corinthians paga valor milionário à Caixa por dívida da Arena; saiba os detalhes
- Copa do Brasil: lateral do Remo acredita que o time pode surpreender o Timão
- Lázaro tem uma dúvida para a estreia do Corinthians na Copa Libertadores
A camisa está relacionada a um fato histórico da equipe do Parque São Jorge. No ano de 1977, o Corinthians quebrou um jejum de 23 anos sem títulos ao bater a Ponte Preta na final do Paulistão daquela temporada. A conquista no Morumbi representa um ato emblemático para o time do Parque São Jorge.
Boletim do CT – 03/04
— Corinthians (@Corinthians) April 3, 2023
🎙️ @flavio__ortega
Completo no Universo SCCP 👉🏾 https://t.co/tRb67ZQzeZ
📹 Bruno Granja #VaiCorinthians pic.twitter.com/pQdfUeuF3P
Timão precisou do aval da Conmebol
Para realizar o sonho de Barletta, o Corinthians precisou do aval da Conmebol. Vale lembrar que a entidade costuma autorizar a numeração entre 1 e 50 em jogos sul-americanos.
Além do meia-atacante, outros jogadores apostaram no 77 enquanto estiveram no Timão, como o atacante Jô e o zagueiro Robert Renan. O segundo também optou pela numeração no Zenit, da Rússia.
A estreia de Chrystian Barletta está prevista para esta quinta-feira, diante do Liverpool, do Uruguai, pela Copa Libertadores. A partida acontecerá no Estádio Centenário, de Montevidéu, às 21h30 (de Brasília).
Leave a Comment