Escalação: Corinthians faz treino tático de olho na estreia da Libertadores

A Copa Libertadores é a grande obsessão do Corinthians nesta semana. Com olhos apenas para a estreia contra o Liverpool, nesta quinta-feira (6), o técnico Fernando Lázaro está definindo o time titular para o confronto contra os uruguaios. A informação é do Lance!.

Nesta segunda-feira, ele preparou um treinamento de posse de bola e marcação pressão em espaço reduzido. Por fim, houve também uma atividade tática com a presença de três jogadores das categorias de base: o goleiro Felipe Longo, o meia Guilherme Biro e o atacante Pedro. O trio está inscrito pelo clube para a competição continental.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Sem Bruno Méndez, suspenso, o técnico Fernando Lázaro deverá optar por Caetano ao lado de Gil na defesa. Essa foi a dupla de zaga titular nos jogos-treinos contra o RB Bragantino II e Coritiba.

A grande dúvida é no meio-campo. Recuperado, Renato Augusto está em plenas condições de ser titular contra os uruguaios. Assim, Roni, Giuliano, Fausto Vera e Adson disputam as três posições restantes no setor. O argentino se destacou no jogo-treino contra o Coxa e pode retornar ao time titular.

A tendência é que o Timão vá a campo com: Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera (Adson), Renato Augusto e Giuliano; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Na manhã de terça-feira (4), o elenco alvinegro realizará o penúltimo treino antes do confronto contra o Liverpool-URU. Após a atividade, o goleiro Cássio irá conceder entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

A estreia do clube alvinegro está marcada para quinta-feira (6), às 19h (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Montevideo.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *