Em sorteio realizado na sede da CBF, na última quarta-feira (29), foi definido que o Corinthians terá o Remo como seu primeiro adversário na Copa do Brasil de 2023, em jogos de ida e volta. Lucas Mendes, lateral-direito titular da equipe paraense, falou sobre a possibilidade de surpreender o clube alvinegro. A informação é da Central do Timão.
“A gente sabia que quem viesse seria uma grande equipe do cenário nacional, mas acho que não tem jogo melhor para que possamos fazer uma bela partida, com o apoio da nossa torcida. Vai ser um jogo difícil, como todos são. Mas temos totais condições de fazer um bom jogo no Mangueirão para conseguir a classificação na volta“, disse o jogador ao portal O Liberal.
Veja mais:
- Veja calendário de confrontos do Corinthians no mês de abril
- Buscando mais espaço no Timão, Maycon avalia briga por posição: ‘Todos querem jogar’
- Derrota do rival mantém marca histórica do Corinthians no Campeonato Paulista
Em 2023, o Remo disputou 14 partidas, vencendo 12 e perdendo duas, com 29 gols marcados e 12 sofridos. A equipe acabou sendo eliminada nos pênaltis para o Paysandu na semifinal da Copa Verde, no último dia 29, após vencer o jogo de ida por 1 x 0 e perder o de volta por 2 x 1.
Vale lembrar que o último duelo entre Corinthians e Remo foi em 1996, também pela Copa do Brasil, no segundo jogo das oitavas de final, na casa da equipe paraense, e terminou empatado por 1 x 1, após outro empate por 0 x 0 na ida. Na edição deste ano, as equipes se enfrentarão no dia 12 de abril, com mando do Remo, e no dia 26, com mando do Timão na Neo Química Arena.
Leave a Comment