Duílio Monteiro Alves está em seu último ano de mandato. Assim, o presidente do Corinthians, que assumiu no começo de 2021, está ameaçado de encerrar a sua gestão sem conquistar títulos. Alem disso, financeiramente, o status do Timão não é considerado dos melhores. A informação é do Torcedores.
Assim, Mauro Cezar disparou contra a atual gestão do Corinthians. No podcast Posse de Bola, no UOL, o jornalista foi irônico quanto ao fato do clube não conseguir reduzir a dívida referente à Neo Química Arena e estar sem ganhar títulos desde 2019, quando conquistou seu último Campeonato Paulista.
Então, o jornalista citou os R$ 910,5 milhões devidos pelo Coringão em virtude do estádio em Itaquera, um valor maior do que o arrecadado pela instituição. “É um desastre de gestão. E a título de curiosidade, nesse ritmo, em 607 anos o Corinthians zera sua dívida“, detonou Mauro Cezar.
Assim, Mauro Cezar acusou o Corinthians de protelar o pagamento da dívida da Neo Química Arena. “Negocia acordo para pagar depois, e não paga nunca. E a receita para pagar o estádio tem que sair do clube“, observou o comentarista.
Para Mauro Cezar, Corinthians poderia igualar patamar do Flamengo
Dessa forma, traçou uma comparação com um outro clube de massa do futebol brasileiro. Para Mauro Cezar, o Timão desperdiça um potencial para obter as mesmas marcas do rubro-negro carioca. “O Corinthians tinha que andar perto do Flamengo, em números, em time, em disputas, em tudo. E está muito atrás. Por que o Corinthians não está nesse patamar? Porque é mal gerido“, opinou.
Por fim, Mauro Cezar enalteceu o Flamengo, para o jornalista um degrau acima do Corinthians. “Troca de técnico, manda embora, paga multa e vira e mexe conquista um título, por que a diferença é muito grande“, finalizou.
Leave a Comment