Na tarde desta quinta-feira (30), o Corinthians confirmou, por meio de nota oficial, a absolvição do lateral-direito Rafael Ramos por parte do STJD em todas as imputações. A última acusação contra o jogador havia sido por uma ofensa desferida a um jogador adversário. A informação é da Central do Timão.
Caso fosse punido, Rafael teria que pagar uma multa de R$ 20 mil, o que não houve por conta da absolvição. A suposta ofensa teria acontecido no mesmo jogo da acusação de racismo por parte do Edenílson, que foi julgado como inexistente em primeira instância. O julgamento por ofensa, contudo, permaneceu.
Agora, inocentado, ele está livre para atuar com a camisa do Corinthians novamente. Antes da eliminação para o Ituano, nas quartas de final do Paulistão, ele estava tendo problemas musculares, ficando constantemente fora da relação de jogadores para as partidas.
O contrato do português com o Corinthians vai até a metade de 2024. No restante da temporada, ele deve permanecer como reserva imediato de Fagner, que viveu grande início de ano, fazendo assistências.
Leave a Comment