Zagueiro titular do Corinthians será desfalque na estreia da equipe na Libertadores

Atualmente, o zagueiro uruguaio Bruno Méndez tem recebido maior destaque no Corinthians e é titular absoluto sob o comando de Fernando Lázaro. Entretanto, a estreia na Libertadores pode complicar esta questão, já que o jogador foi expulso na eliminação do Timão em 2022, no jogo de volta das quartas de final contra o Flamengo, e terá que cumprir suspensão, confira. A informação é do portal Torcedores.

Bruno Méndez não jogará primeira partida da Libertadores

Após o sorteio dos rivais na noite de segunda-feira (27), o Corinthians sabe que terá que enfrentar o Liverpool- URU, Independiente del Valle-EQU e o Argentinos Juniors-ARG. A primeira partida será longe de casa, no Uruguai, contra o Liverpool e a data ainda não foi definida, podendo ser em 4, 5 ou 6 de abril.

Nesta partida, Fernando Lázaro não poderá contar com Bruno Méndez, pois o zagueiro foi expulso aos 22 minutos do primeiro tempo após um toque de mão na bola. Já que o duelo foi eliminatório para o Timão, terá que cumprir o gancho na partida de 2023.

Com Bruno Méndez suspenso, a tendência é que o colega de Gil na zaga seja Fabián Balbuena, o antigo dono da posição na era Vítor Pereira, e que atualmente está em baixa no Timão. Caso não seja possível, o recém-promovido Caetano é uma alternativa.

Corinthians hoje

Atualmente o Alvinegro está passando por longos treinamentos após sua derrota nas quartas de final do Campeonato Paulista. Permitindo que, o técnico consiga criar diversas alternativas tendo em vista a disputa do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

Além das informações sobre os rivais, se a ausência de Bruno Méndez é certa na primeira partida, muito provavelmente Renato Augusto terá sua presença confirmada. O meia-atacante essencial para o Corinthians se recupera quase por completo do estiramento no joelho e deve fazer parte dos próximos compromissos.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *