Relembre a última participação do Corinthians na Libertadores

Às 21h, horário de Brasília, desta segunda-feira, dia 27, começa o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2023. A informação é do site Torcedores.

Em Assunção, no Paraguai, se definirá o caminho que o Corinthians terá de percorrer até a tentativa de mais um título da competição continental.

Veja mais:

Mas antes de traçar o destino do Timão no torneio este ano, vale relembrar a campanha de 2022 que terminou com a eliminação para o Flamengo, nas quartas de final.

O Corinthians disputou um total de dez jogos, contando fase de grupos, oitavas e quartas, com duas vitórias, cinco empates e três derrotas, com cinco gols feitos em toda a competição (média de 0,5 por jogo), nenhum na fase de mata-mata – dois empates sem gols e duas derrotas.

Os tentos alvinegros foram marcados por Maycon, em duas oportunidades, Adson (um) e Du Queiroz (um). O outro foi contra, de Caldera (Deportivo Cali). Já as assistências foram de Fagner, Giuliano e Raul Gustavo.

Quem mais foi advertido com cartão amarelo foi o zagueiro Raul Gustavo, com cinco punições, enquanto Cantillo, Vítor Pereira e Bruno Méndez levaram um vermelho cada.

Na fase de grupos, o Corinthians enfrentou equipes como Always Ready, da Bolívia, Deportivo Cali, da Colômbia, e Boca Juniors. O clube argentino reencontraria o Timão na fase de oitavas de final.

A partida contra o Boca Juniors, na volta das oitavas de final, foi a de maior peso na campanha do Corinthians, visto que aconteceu na La Bombonera, em Buenos Aires, com a vaga definida nos pênaltis. O goleiro Cássio defendeu duas penalidades na ocasião.

A campanha do Corinthians na Libertadores de 2022 terminou nas quartas, quando caiu diante do Flamengo, que foi o campeão da edição passada, em um placar agregado de 3 a 0.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *