Parte da torcida fez pressão, as críticas se intensificaram, e o Roberto de Andrade está fora do Corinthians. O dirigente caiu e isso expôs, segundo o jornalista e comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, que há um racha no clube sobre o que será seu futuro, especialmente por ser um ano de eleições. A informação é do portal Torcedores.com.
Os nomes que irão disputar o pleito são uma incógnita em sua maioria. Se sabe apenas que o candidato de oposição do Corinthians é Augusto Mello, que tem chances reais de vencer as eleições no clube. Isso mostra que, após 16 anos da chapa Renovação e Transaparência, o Timão pode mesmo mudar de mãos.
Veja mais:
- Alan Kardec no Corinthians? Agente do atacante se manifesta
- Corinthians inicia conversas com novo patrocínio; Veja os detalhes
- Ex-Corinthians brilha na Itália e é alvo de clubes da Premier League
“O candidato de oposição é Augusto Mello. Sua chance de ganhar passa pelo possível racha na chapa de situação. O racha existe. André Negão é o nome da vez para a sucessão de Duílio Monteiro Alves. Há resistência no grupo de seus aliados, a “Renovação e Transparência””, apontou o PVC sobre a chance de André Negão ser o candidato. Ele seguiu:
“Há quem garanta que Andrés Sanchez pode tirar-lhe a candidatura. Andrés nega categoricamente.”
Além do racha na situação, há também um possível candidato que será colocado da chapa Arquibancada 95, que ganhou o apoio da alguns integrantes da Gaviões da Fiel. O problema é que isso também rachou parte da principal organizada do clube.
“Dois dias depois da invasão, o Instagram da Gaviões da Fiel anunciou o apoio à Chapa “Arquibancada 95”, grupo formado por “integrantes da Gaviões, de outras uniformizadas e outros torcedores.” Dois dias depois de invadir o CT, escancarou-se a razão: política… eleição… Diz-se que o anúncio também provocou divisões dentro da torcida uniformizada. O Corinthians precisa de unidade e está rachado”, apontou o PVC. O comentarista concluiu:
“O motivo da crise não é o vice-presidente de futebol, embora se possa considerar todos os ex-presidentes responsáveis pela dura situação financeira de hoje.”
PVC ainda fez previsão para o Corinthians em 2023
O comentarista apontou ainda que o Corinthians não deve brigar pelo título do Brasileirão nesta temporada. Segundo ele, a solução para os problemas é uma dúvida que assombra o clube.
“É muito difícil que o Corinthians brigue pelo título brasileiro. Há um ano, parecia dureza chegar à final da Copa do Brasil”, lembrou o PVC.
“Onde está a solução para este momento corintiano é muito difícil dizer. Certamente não será com novas invasões ao Centro de Treinamento.”
Leave a Comment