Na última terça-feira (21), Duilio Monteiro Alves concedeu uma longa coletiva de imprensa para falar sobre o momento atual do Corinthians. Dentre diversos assuntos, o presidente do clube alvinegro confirmou que existem conversas em andamento para manter tanto Bruno Méndez como Fabían Balbuena no elenco. A informação é do portal Torcedores.com.
“O Roberto de Andrade já comentou sobre o Bruno Méndez. A conversa vem vindo faz algum tempo e esse mês devemos seguir com a renovação. Do Balbuena dependemos da vontade dele e do clube (Dínamo).
Estamos ainda no começo da temporada, tudo tem o momento certo. Infelizmente fomos eliminados do Campeonato Paulista antes do que a gente imaginava. Temos alguns casos que já estamos cuidando, outros que dependem de outros clubes, como do Balbuena”, declarou o dirigente.
Reposição para o Timão?
Atualmente o Corinthians conta com cinco zagueiros em seu elenco. Gil e Bruno Méndez são os titulares de Fernando Lázaro enquanto Caetano, Murillo e Balbuena hoje são os reservas da posição.
Por conta dos nomes à disposição, Duilio Monteiro Alves descarta reforços para a zaga nesse momento.
“Temos grandes zagueiros aqui, não vejo urgência nesse setor. Tudo é baseado em vitória e derrota. Já vi elogios de que não baixa o nível na hora de mudar. Não concordo que o elenco seja curto”, afirmou.
Situação dos zagueiros alvinegros
Apesar do discurso de Duilio Monteiro Alves, o setor é um dos que mais demanda atenção dos dirigentes. Isso porque Gil e Bruno Méndez tem contrato até o fim desse ano. O primeiro se firmou como titular, mas parte da torcida questiona uma renovação por conta da idade do jogador, que completa 36 anos em 2023, apesar de estar em uma segunda temporada jogando em alto nível.
Já o uruguaio assumiu a titularidade nessa temporada, desbancando Balbuena. Mas o problema é que o Internacional, onde ele atuou por empréstimo recentemente, segue interessado em sua contratação. Inclusive a equipe Colorada monitora de perto o atleta. Dessa forma, caso ele não renove contrato com o Corinthians a equipe gaúcha deverá oferecer um pré-contrato para o jogador no meio do ano.
Em relação a Fabián Balbuena existe uma dúvida na diretoria. Com contrato até o meio do ano, o jogador tem um dos maiores salários do elenco e não conseguiu repetir as boas atuações do passado. O Timão pode tentar um novo empréstimo junto ao Dínamo de Moscou, mas por hora as informações são de que a permanência dele no Parque São Jorge está distante.
Por outro lado o Corinthians está tranquilo em relação aos jogadores da base. Isso porque Caetano tem vínculo até o fim de 2024 enquanto Murillo tem contrato encerrando apenas em dezembro de 2025.
Leave a Comment