Júnior Moraes

E o Júnior Moraes? Duilio explica situação do “esforçado” atacante do Corinthians

Desde que chegou ao Corinthians, em março de 2022, o atacante Júnior Moraes não emplacou. O jogador veio do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que passa por uma guerra contra a Rússia desde fevereiro do ano passado. A informação é da Gazeta Esportiva.

Esse, inclusive, é o principal motivo pelo qual a alta cúpula alvinegra acredita que ele ainda não rendeu o esperado. Moraes liderou a debandada de jogadores brasileiros em sua saída do país, que vem sendo atacado pelos russos desde então e já deixou milhares de mortos e feridos.

Destaques

Em coletiva realizada na última terça-feira, o presidente Duilio Monteiro Alves falou sobre o experiente jogador de 35 anos, que só tem um gol marcado pelo clube com bola rolando.

“Não gosto de tratar individualmente, são atletas do clube, têm contrato. Não foram bem, falando do Júnior Moraes, mas ele está tentando, se esforça para que possa entregar o que se espera dele. Então, a saída de um jogador qualquer não impossibilita uma chegada. A gente tem uma parte do orçamento que a gente pode reforçar o time”, falou sobre a situação de trazer reforços.

Júnior Moraes apresentou uma série de problemas relacionados ao emocional, ainda que nada tenha sido confirmado oficialmente por ele e nem pelo clube. Quadros alérgicos, por exemplo, foram recorrentes no ano passado.

Ele também apresentou outros problemas, como entorse no tornozelo e lesões musculares. O fisioterapeuta do clube, Bruno Mazziotti, falou em outros momentos sobre a dedicação do atleta e chegou a demonstrar que ele seria seu “projeto pessoal” de retorno aos gramados.

Em 2022, Júnior Moraes disputou 17 jogos, com 597 minutos disputados, e marcou apenas um gol com a bola rolando, no duelo diante da Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Na ausência de Yuri Alberto, com lesão no tornozelo, ele foi titular no primeiro compromisso deste ano, na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. Depois, saiu no bando de reservas em duas oportunidades, contra Botafogo-SP e São Bernardo, totalizando 103 minutos disputados em 2023.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *