O Corinthians tem tido destaques nas categorias de base. Neste início de temporada, o técnico Fernando Lázaro utilizou alguns dos jovens na disputa do Campeonato Paulista de 2023. O Timão deu adeus ao torneio nas quartas de final, após eliminação para o Ituano. A informação é da Gazeta Esportiva.
O meia Matheus Araújo, promovido ao profissional neste ano, após disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi o jovem que ganhou mais minutos (85) com Fernando Lázaro. Ele disputou quatro partidas, sendo titular em uma delas. Nessa ocasião, contra o Santo André, ele deu uma assistência.
Depois dele, outro atleta que também ganhou oportunidades no início desta temporada foi o atacante Pedrinho, com dois jogos. Ele também entrou em campo na partida contra o time do ABC Paulista e depois no último compromisso contra o Ituano. Nesse último, ocupou a vaga de Yuri Alberto, no segundo tempo. Ao todo, jogou por 27 minutos.

O zagueiro Caetano, de 23 anos, já integrado ao time profissional, teve sua primeira oportunidade nesta temporada, quando foi titular e jogou os 90 minutos em duelo contra o Santo André. Já o atacante Wesley, que disputou a Copinha, ganhou minutos no jogo contra o Red Bull Bragantino, jogando por 24 minutos.
Além deles, o atacante Giovane, de 19 anos, também parte do elenco principal, entrou em campo no empate por 2 a 2 com o Santos, no lugar de Adson, 34 do segundo tempo.
Murillo, também zagueiro, chegou a ser relacionado em algumas partidas, mas não entrou em campo. Outro atleta que ainda não disputou nenhum jogo pelo profissional nessa temporada é o volante Ruan Oliveira, que se recupera de lesão.
O meia Guilherme Biro, promessa do Timão, que teve seu contrato renovado até 2027, também ainda não jogou em 2023, mas treinou com a equipe principal em algumas oportunidades foi relacionado ao duelo contra o Santo André.
Leave a Comment