Mauro Cezar ‘cutuca’ clubes paulistas e diz: “Futuro nebuloso”

O Paulistão 2023 conheceu o seu segundo finalista na noite desta segunda-feira (20), na Vila Belmiro. Assim, o Água Santa eliminou nos pênaltis por 4 a 2 o Red Bull Bragantino, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal. Então, o clube de Diadema pela primeira vez disputará a final, realizando dois jogos contra o Palmeiras marcados para os dias 2 e 9 de abril. A informação é do site Torcedores.

Dessa forma, Mauro Cezar protestou contra Corinthians, São Paulo e Santos, que não conseguiram chegar na decisão do estadual. Para o jornalista, a solução encontrada por torcedores e imprensa é a lembrança de campanhas anteriores das três equipes. Assim, seria uma forma de amenizar o vexame do trio no Paulistão.

Veja mais:

“O momento de 3 dos 4 grandes de SP é tão ruim que já resgatam histórias de décadas atrás. Voltam ao passado para amenizar o presente e não pensar no futuro nebuloso”, escreveu Mauro Cezar em seu Twitter. Então, complementou com uma crítica também às demais competições: “E as comparações com outros estaduais para exaltar a ‘grandeza’ do ‘Paulistão’? Os outros também são ruins, ora”, ironizou.

Mauro Cezar também disparou contra Campeonato Carioca: “Torneio fraquíssimo”

Além disso, Mauro Cezar respondeu a seus seguidores que enalteceram o Campeonato Paulista e criticaram o Carioca. Afinal, para o comentarista, a presença do Água Santa na final é um “claro sinal de decadência” do Paulistão. “Como se eu fosse um defensor desse torneio fraquíssimo disputado no RJ”, escreveu o jornalista, na rede social.

Em sua coluna no UOL, evidenciou o “mau momento do futebol de São Paulo”. Então, Mauro Cezar mencionou a chegada do Água Santa à final, depois de superar São Paulo e Red Bull Bragantino. Além disso, citou a presença do Ituano na semifinal, depois de eliminar o Corinthians. Aliás, recordou a desclassificação do Santos na primeira fase.

Por fim, o colunista pontuou um pragmatismo por parte da equipe de Abel Ferreira. “Só o Palmeiras faz sua parte entre os grandes do Campeonato Paulista, vencendo, mesmo que de maneira protocolar, com placares magros, mas vencendo”, concluiu Mauro Cezar.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *