Neste domingo (12), o Corinthians surpreendeu negativamente a Fiel torcida e foi eliminado precocemente do Campeonato Paulista pelo Ituano, nos pênaltis, nas quartas de finais do estadual. Em campo ficou nítido a falta que o astro do time fez: Renato Augusto. Sem o meia, o Timão ainda não venceu nenhuma partida em 2023. A informação é do portal Torcedores.
O jogo contra o Ituano foi o 13º do Alvinegro em 2023. Nas 13 partidas disputadas até aqui, Renato Augusto não jogou três. Foram elas: Red Bull Bragantino, São Bernardo e Ituano. Nos dois primeiros jogos, o Corinthians saiu derrotado por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente. Diante do Ituano, chegou até as balançar as redes, mas com o placar de 1 a 1 a partida caminhou para os pênaltis e, posteriormente, culminou na eliminação do time da capital.
Veja mais:
- Corinthians pode ficar fora da Copa do Brasil 2024? Entenda a situação do clube
- Tévez diz que briga com zagueiro Marquinhos não foi a única no Corinthians
- Ex-atacante vê eliminação do Corinthians para o Ituano como vexame
Sendo assim, dos 13 confrontos do Corinthians no ano, os três em que o meio-campo Renato Augusto não esteve em campo, o Timão fez apenas um gol e não obteve vitória. Na atual temporada, o meia marcou um gol e deu três assistências. Embora os números não impressionem, o desempenho do time com ele em campo é outro. O dinamismo e a criatividade da equipe aumentam.
Na última rodada da primeira fase, contra o Santo André, Renato Augusto teve uma lesão de grau 1 no joelho e foi substituído por Paulinho, ainda no primeiro tempo. Além de Paulinho, outro que era cotado para suprir a ausência do meio-campo diante do Ituano era Maycon, que está voltando de lesão. No entanto, Paulinho foi o escolhido para iniciar o jogo entre os titulares.
Por conta da eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians só voltará a campo em jogos oficiais no mês de Abril.
Leave a Comment