Um dos grandes méritos do técnico Fernando Lázaro neste início de temporada foi ter acertado a parceria entre Róger Guedes e Yuri Alberto no Corinthians. A informação é do portal Lance!.
A dupla de atacantes terminou o último ano em alta, mas passaram por algumas turbulências no caminho. Logo que chegou ao Timão, Yuri demorou para deslanchar, ficando oito jogos seguidos sem marcar.
Veja mais:
- Escalação: Sem R. Augusto, Corinthians treina pênaltis para as quartas
- Firmino no Corinthians? Jornalista fala sobre ‘expectativa’ de volta do atacante ao Brasil
- Corinthians: Ronaldo Giovanelli ‘culpa’ VP por saída de Willian em 2022
Houve um momento no qual Vítor Pereira disse que a dupla não funcionaria pois com os dois em campo o time teria muitos buracos defensivos.
Porém, com a mudança no sistema tático, o técnico Fernando Lázaro aproximou os atacantes. Róger vem jogando como um segundo atacante, com liberdade para cair pela esquerda, enquanto Yuri fica mais centralizado no pivô e fazendo corridas em diagonal.
Dos 19 gols marcados pelo Corinthians na fase de grupos do Paulistão, 12 foram feitos por Róger Guedes ou Yuri Alberto, representando 63% dos gols feitos pela equipe no estadual. Oito deles foram marcados pelo camisa 10, e os outros quatro por Yuri.
A dupla é a grande esperança para o duelo contra o Ituano, já que Renato Augusto está praticamente descartado da partida com um estiramento no joelho direito.
Leave a Comment