Decisão do clube irrita torcedores do Corinthians nas redes sociais

Com um estiramento no joelho, Renato Augusto deve ser desfalques do Corinthians na partida contra o Ituano, domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A possível ausência do seu principal jogador liga um sinal de alerta importante para o restante do ano. A informação é do site Torcedores.

Sem Renato Augusto, fica a dúvida sobre quem será o seu substituto. É fato que no elenco atual nenhum jogador possui as mesmas características que o meia. A princípio, Paulinho aparece como favorito para ocupar o vaga, mas com um perfil diferente. Na visão da diretoria, o Corinthians tem peças suficientes para suprir a falta.

Segundo informações do ge.com, o Corinthians não trata como prioridade a contratação de um reserva para Renato Augusto. O Timão avaliará eventuais “oportunidades de mercado” que possam surgir. A princípio, o clube negocia apenas com Chrystian Barletta, destaque do São Bernardo.

Cria da base corintiana, Matheus Araújo é o único meia de ofício no elenco. O garoto já foi testado por Fernando Lázaro e está na briga pela vaga. Entretanto, a possibilidade maior é que o treinador opte pela entrada de Paulinho, que demonstra uma clara evolução física desde a última lesão.

Nas redes sociais, torcedores do Corinthians criticaram e muito a decisão do clube. Para estes, é bem claro a necessidade de contratar um jogador para a função e não sobrecarregar Renato.

Corinthians sem Renato Augusto perde muito?

Na visão de Alexandre Lozetti, Renato Augusto em campo tem importância também no comportamento dos demais companheiros. Além da questão técnica natural, o jogador transmite uma confiança maior aos atletas.

“O Renato Augusto transmite segurança aos companheiros, ao treinador e à torcida. Não tê-lo em campo é não ter quem se busca nos momentos de apuro. Craque, Renato pode decidir de diversas maneiras: num chute de média distância, num passe que só ele encontra ou nas bolas paradas. É uma perda grande, portanto, mas não significa o fim do favoritismo do Corinthians, que talvez se torne uma equipe mais direta, com menos circulação, mas, ainda, capaz de reunir talentos, independentemente da opção de Fernando Lázaro para substituir seu principal jogador – disse.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *