O Ituano foi do inferno ao céu na rodada final da fase de grupos do Paulistão. O Galo de Itu estava brigando contra o rebaixamento, mas a vitória por 3 a 0 sobre o Santos e uma combinação de resultados fizeram a equipe garantir vaga às quartas de final, onde encontrarão o Corinthians. A informação é do Lance!.
O Defensor Claudinho, autor do primeiro gol contra o Peixe, revelou que o técnico Gilmar del Pozzo pediu para os jogadores não pensarem no Timão após o duelo da rodada final, mas o zagueiro não se conteve e mostrou ansiedade para a partida.

“O professor Gilmar comentou após o jogo que estávamos proibidos de falar sobre o Corinthians, mas é inevitável. A partir do momento que atingimos nosso objetivo, livrar o clube do rebaixamento, e ficamos sabendo da classificação, não tem como não pensar em Corinthians. É um jogo diferente, grande, que queremos estar jogando”, afirmou o atleta que vestiu a braçadeira de capitão contra o Santos.
Uma das preocupações do Ituano para a partida é Róger Guedes. Ao lado de Galoppo, o camisa 10 corintiano é o artilheiro do Paulistão, com oito gols marcados. Mesmo assim, Claudinho preferiu não individualizar os méritos do Corinthians no atacante, e sim valorizar o coletivo da equipe de Fernando Lázaro.
“Não só o Róger Guedes, a equipe geral do Corinthians dispensa comentários. Muitos jogadores de qualidade, é o coletivo mesmo. Vamos trabalhar essa semana, ver qual estratégia o professor vai usar para pararmos o time do Corinthians”, concluiu o zagueiro de 32 anos.
Corinthians e Ituano se enfrentam no domingo (12), às 16h, na Neo Química Arena. Em caso de empate no tempo normal, o vencedor será decidido nos pênaltis.
Leave a Comment