O veterano Fábio Santos participou do quadro “77 curiosidades”, nome que faz referência ao título do Paulistão de 1977, na Corinthians TV. O lateral-esquerdo do clube alvinegro comentou sobre sua saída do Timão em 2015, quando se transferiu para o Cruz Azul, do México. A informação é da Central do Timão.
“Eu não queria ter saído em 2015. Durante todo o período em que fiquei fora do Corinthians, eu esperei apenas um convite para retornar. Meu sonho sempre foi voltar para o Corinthians, é onde me sinto em casa e confortável“, comentou Fábio Santos.
Veja mais:
- Velloso ‘exalta’ Yuri Alberto após vitória do Corinthians no Paulistão
- Copa Libertadores: Conmebol altera data de sorteio da fase de grupos
- Diretora do futebol feminino responde se será candidata à presidência do Corinthians
O camisa 6 retornou ao clube Paulista em 2020, sem custos, depois de rescindir seu vínculo com o Atlético-MG. Logo após sua chegada, Fábio Santos se tornou titular da posição, mas teve que revezar bastante com Lucas Piton em 2022.
“Assim que surgiu a oportunidade de voltar em 2020, não pensei duas vezes. Resolvi tudo muito rapidamente com o Atlético-MG e voltei correndo para cá“, finalizou o experiente lateral.
Revelado pelo São Paulo e com passagens por Cruzeiro, Santos, Grêmio e Atlético-MG, Fábio Santos chegou ao Corinthians para sua primeira passagem pelo clube em 2011. Nesse período (até 2015), o lateral participou de 214 jogos e marcou 14 gols pelo Timão, além de conquistar dois títulos brasileiros (2011 e 2015), a Copa Libertadores (2012), o Mundial (2012), o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013.
No seu retorno, até o momento, o atual camisa 6 do elenco alvinegro realizou 117 partidas, com 14 gols marcados. Somando as duas passagens, o ídolo tem 331 jogos disputados e 28 gols anotados para o Corinthians. Aos 37 anos, Fábio Santos é o 28º jogador a mais vezes vestir o manto corinthiano na história e o terceiro lateral-esquerdo que mais atuou pelo Timão.
Leave a Comment