O Corinthians superou o Santo André por 3 a 1, neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. A partida marcou o reencontro de Paulinho com as redes. O volante ficou quase um ano sem marcar gols, já que ficou nove meses parado tratando uma lesão no joelho. A informação é da Gazeta Esportiva.
Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Lázaro comentou o retorno gradual do camisa 15 e destacou a sua importância para o grupo.
Veja mais:
- Portal revela a decepção do meia Luan no futebol: ‘Nunca superou’
- Cria da base, Pedrinho faz estreia pelo Corinthians e quase faz golaço; assista
- Corinthians vence Santo André de virada com dois de Yuri e aguarda adversário nas quartas do Paulistão
“O Paulinho é um grande exemplo, muito determinado. Esse retorno gradual, tem conseguido evoluir cada vez mais, suportando cada vez mais minutos e melhor. Conversamos sobre isso na semana. Foi muito bem. Sabemos da importância de voltar à rotina. É um atleta extraordinário, dentro e fora de campo. É um cara fundamental. Vai ser muito importante para nós”, disse.
O último tento de Paulinho havia sido no dia 10 de abril de 2022, na vitória de 3 a 1 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Em maio, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho. O seu retorno foi neste ano, no dia 29 de janeiro.
Nesta temporada, o volante soma sete partidas (todas saindo do banco) e uma bola na rede. O triunfo com o Santo André foi justamente a partida que o jogador de 34 anos mais atuou. Ele entrou aos 38 minutos do primeiro tempo, após Renato Augusto sentir dores no joelho.
O Corinthians espera contar com o brilho de Paulinho agora no próximo final de semana. A FPF ainda não definiu a data e o horário das quartas de final, mas reservou os dias 11 e 12 de março.
O Alvinegro encerrou a primeira fase do Paulistão na liderança do grupo C, com 22 pontos. O clube aguarda agora os resultados da rodada para saber quem será o seu adversário nas quartas de final. No momento, o São Bento, com 10, está em segundo da chave, seguido de perto por Ituano, com nove, e Ferroviária, com oito.
Já na classificação geral, o Timão subiu para a terceira colocação, porém ainda pode voltar para quinto caso São Paulo e Água Santa vençam no domingo. O Tricolor (4º, com 20 pontos) visita o Botafogo-SP. O Netuno (5º, com 20) encara o São Bernardo, fora de casa.
Leave a Comment