O Corinthians tem três jogadores pendurados para o último jogo da primeira fase do Paulistão. Cássio, Roni e Adson, caso sejam advertidos neste sábado, diante do Santo André, terão que cumprir suspensão nas quartas de final. Diante disso, Fernando Lázaro pode escalar outras opções. A informação é da Gazeta Esportiva.
Especificamente na vaga do volante Roni, quem pode voltar a ter uma chance é o argentino Fausto Vera. Incontestável na posição desde sua chegada ao clube, em julho do ano passado, ele se machucou no primeiro jogo da temporada e, depois disso, perdeu espaço.
Veja mais:
- Libertadores 2023: Conmebol altera data do sorteio da fase de grupos
- Corinthians: Duílio evita se envolver em bastidor político intenso no clube
- Corinthians paga dívida ‘milionária’ com o Monaco por Jemerson
Titular na estreia do Paulistão, atuou no primeiro tempo e acabou substituído após um problema no tornozelo. Constatada a lesão de grau 1, ficou quatro partidas de fora consecutivamente, quando seu parceiro de elenco Roni evoluiu e agradou.
Em uma mistura de ganho de minutagem após a lesão e perda de espaço na escalação titular, Fausto entrou em todos os seis jogos seguintes, totalizando 194 minutos. Em uma oportunidade, no empate sem gols com a Portuguesa, esteve em campo pelos 90 minutos.
Diante da atual situação, uma provável escalação do Corinthians neste sábado, poupando também Cássio e Adson, pode ter: Carlos Miguel; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Vale lembrar que os cartões serão zerados para a fase das quartas de final. No entanto, quem for advertido na última rodada terá de cumprir suspensão automática.
O Corinthians recebe o Santo André neste sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A equipe soma 19 pontos e já está classificada para a próxima fase e aguarda seu adversário dentro do grupo C.
Leave a Comment