Neste sábado (4), O Corinthians terá a missão de conquistar a primeira vitória contra o Santo André na Neo Química Arena. As equipes se enfrentam na casa do Timão, às 18h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do Paulistão. A informação é da Gazeta Esportiva.
Desde a inauguração da Arena, em 2014, o Corinthians recebeu o Santo André em duas oportunidades. Pela segunda rodada do Estadual de 2017, o Alvinegro foi derrotado pelo Santo André, por 2 a 0. Na ocasião, Edmilson e Claudinho marcaram para o time do ABC Paulista.
Veja mais:
- Ronaldo Giovanelli anuncia candidatura à presidência do Corinthians
- Corinthians alinha detalhes e encaminha ‘renovação’ com meia Guilherme Biro
- Perto do Corinthians, atacante é um dos maiores dribladores do Paulistão
Já em 2020, os times empataram com um gol para cada lado. O Santo André saiu na frente, com gol de Ronaldo Silva, enquanto o argentino Boselli fez para o Timão, nos acréscimos do segundo tempo.
Timão forte em casa na temporada
Nesta temporada, o Corinthians disputou cinco dos 11 jogos realizados até aqui perante os seus torcedores, na Neo Química Arena, e venceu quatro deles: Água Santa (3 a 0), Guarani (2 a 1), Botafogo-SP (2 a 0) e Mirassol (3 a 0); o único empate foi contra o Palmeiras, partida que terminou com o placar de 2 a 2.
A força da torcida fica explícita pelo público presente em cada um dos jogos em Itaquera: contra o Água Santa estiveram presentes 37.796 pessoas, diante do Guarani, 39.216, frente ao Botafogo-SP 41.595 pessoas ocuparam nas arquibancadas. Além disso, 45.505 corintianos foram apoiar a equipe no clássico contra o Palmeiras. No último jogo em casa, a Arena recebeu 36.928 torcedores para o jogo contra o Mirassol.
A equipe comandada por Fernando Lázaro é líder do grupo C e busca a melhor colocação geral para tentar decidir em casa eventuais confrontos de semifinal e final. Já classificado às quartas, depois do embate contra o Ramalhão, o clube do Parque São Jorge duela com o São Bento, que é o segundo colocado do grupo.
Leave a Comment