O Corinthians promoveu dois jogadores da equipe sub-20 para o elenco profissional após a eliminação para o Sport, na terceira fase da Copa São Paulo, no último sábado. O zagueiro Murillo e o meia Matheus Araújo, ambos de 20 anos, já treinarão com o time principal nessa segunda-feira. A informação é do portal GE.
O técnico Fernando Lázaro já havia adiantado na semana passada que Murillo seria promovido. Ele vai disputar posição com Balbuena, Gil, Bruno Méndez e Caetano.
Já Matheus Araújo era o capitão da equipe sub-20 e pode atuar como um segundo volante ou mais avançado, como articulador. Em maio, o jogador completará 21 anos, o que o impedirá de atuar pela categoria. Ele já fez três partidas como profissional, uma em amistoso em 2019, outra no Paulista de 2021 e a última na Copa do Brasil da temporada passada.

Murillo tem contrato com o Corinthians até o fim desse ano, enquanto Matheus Araújo possui vínculo até dezembro de 2024.
Vale lembrar que Fernando Lázaro já havia “puxado” três jovens atletas que estavam na Copinha para a primeira rodada do Campeonato Paulista: o meia Ryan e os atacantes Arthur Sousa e Wesley.
O meia Guilherme Biro e os atacantes Pedro e Giovane, que estão com a seleção sub-20, também devem ser integrados ao time principal do Corinthians após a disputa do Sul-Americano da categoria.
Comando da equipe sub-20
Apesar da queda precoce na Copinha, o Corinthians pensa em manter o técnico Danilo à frente da equipe sub-20. A avaliação da diretoria é que os diversos desfalques foram os responsáveis pela eliminação no torneio.
O ex-jogador tem o trabalho bem avaliado internamente, sendo apontado como um bom gestor de grupo e um profissional de fácil relacionamento.
No cargo desde o ano passado, Danilo chegou nas finais do Paulista e do Brasileiro sub-20, mas foi derrotado em ambas as ocasiões.
O elenco de juniores do Corinthians ganhou férias e se reapresenta daqui um mês. O Brasileiro da categoria tem início previsto em 1º de março.
Leave a Comment