Enquanto mapeia possibilidades no mercado da bola, o Corinthians procurou nas últimas semanas definir a permanência de quem já fazia parte do plantel alvinegro. A prioridade da diretoria era permanecer com Yuri Alberto e Maycon. As conversas com Zenit e Shakhtar Donetsk foram exitosas. A informação é do portal Torcedores.
Nos próximos dias, o Corinthians pode ter um novo “reforço” caseiro. Trata-se do goleiro Ivan, que pertence ao Timão e está emprestado ao Zenit até o fim de junho, mas pode voltar ao Brasil antes. Ao “GE”, o estafe do goleiro admitiu que há boas chances dele sequer voltar à Europa.
Ivan não foi incluído na na negociação por Yuri Alberto, que deu aos russos a aquisição do volante Du Queiroz e do zagueiro Robert Renan para liberação do centroavante. Enquanto esteve fora do Corinthians, o arqueiro não teve sequência e, com isso, não deve ficar.
O último jogo de Ivan foi no dia 27 de novembro, em confronto válido pela Taça da Rússia. Ao todo, foram quatro jogos oficiais pelo Zenit. Neste momento, o Campeonato Russo está paralisado e deve ser retomado apenas no início de março.
Chuva ☑️
— Corinthians (@Corinthians) January 5, 2023
Treino ☑️
Estreia em 2023 ⏳️
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/6nNjqoOqCw
Gringo no Corinthians?
Jorge Carrascal, ex-River Plate e atualmente no CSKA teve seu nome especulado no Corinthians. Segundo informações de Jorge Nicola, o atleta estaria insatisfeito na Rússia e disposto a trocar de clube. Desde então surgiram possíveis interessados, incluindo o Timão.
“Carrascal, ex-meia-atacante do River Plate e que virou alvo de especulação no Corinthians. Estes boatos surgiram no exterior, mais especificamente na Europa na virada do ano e que dão conta que o Atlético de Madrid e o Corinthians são alguns dos candidatos a contratar o jogador. Ele tem os direitos econômicos preso ao CSKA Moscou. A intenção do Carrascal é deixar o mais rápido a Rússia, ele tem 24 anos e está incomodado com a dificuldade de adaptação na Rússia”, diz Nicola.
“No entanto, o jogador não deixa o CSKA sem uma compensação financeira importante, o que praticamente tira o Corinthians da briga. Na Rússia, é de que o Carrascal não deixa o clube por menos que 15 milhões de euros, quantia esta fora da realidade do Timão”, completou.
Leave a Comment