Corinthians

Corinthians pode ter ‘grupo da morte’ na Libertadores 2023

Na última sexta-feira (16), a Conmebol divulgou o ranking atualizado de clubes, que automaticamente direciona o caminho para o sorteio da próxima edição da Libertadores. Para 2023, o Corinthians permanecerá no Pote 2. O time paulista apareceu na 24ª posição, e neste cenário pode ter “pedreiras” pela frente logo na etapa de grupos. A informação é do site Torcedores.

Pelo fato de ter figurado no segundo pote, o Timão poderá cair em uma chave com Boca Juniors ou River Plate como cabeças de chave. Os dois argentinos estarão no pote 1, junto com Palmeiras, Flamengo, Athletico, Independiente Del Valle e Olímpia. Mas entre estes citados, o Timão não poderá ir para nenhum dos grupos ocupados pelo trio brasileiro, conforme determina o regulamento do sorteio. Times do mesmo país só se enfrentam se o outro vier da fase preliminar (Atlético-MG e Fortaleza estão nesta situação).

Além de poder ser alocado na mesma chave de Boca ou River, o Corinthians pode pegar Bolívar ou The Strongest, na atitude da Bolívia. Melgar e Alianza Lima, que também possuem estádios em expressiva altitude também são possibilidades, estes figuram no pote 3.

Já no quarto e último pote, o Timão pode cruzar com Liverpool, do Uruguai, Patronato da Argentina, Ñublense, do Chile, Deportivo Pereira, da Colômbia, ou com dos quatro times que virão da fase preliminar, podendo ser o Galo ou Fortaleza. O sorteio que definirá o caminho da fase de grupos será realizado no dia 22 de março pela Conmebol.

Pote 1: Flamengo; River Plate (ARG); Palmeiras; Boca Juniors (ARG); Nacional (URU); Athletico-PR; Independiente Del Valle (EQU) e Olímpia (PAR)

Pote 2: Libertad (PAR); Atlético Nacional (COL); Internacional; Barcelona (EQU); Racing (ARG); Corinthians; Colo-Colo (CHI) e Fluminense

Pote 3: Bolívar (BOL): The Strongest (BOL); Melgar (PER); Alianza Lima (PER); Argentinos Jrs (ARG); Metropolitanos (VEN); Aucas (EQU) e Monagas (VEN)

Pote 4: Liverpool (URU); Dep. Pereira (COL); Ñublense (CHI); Patronato (ARG) e quatro times da pré-Libertadores

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *