O Corinthians anunciou recentemente a contratação de Thiago Larghi para ser o auxiliar técnico da equipe em 2023. O profissional tem um carreira consolidada, tendo trabalhado em diversos clubes do Brasil e chega para ser uma peça importante para a próxima temporada. A informação é do site Torcedores.
Apesar de ser novo no Corinthians, Thiago Larghi não é um completo desconhecido para os jogadores da equipe. Ele já trabalhou com pelo menos um deles, Roger Guedes. Curiosamente, os dois tiveram problemas.
Róger Guedes trabalhou com Thiago quando ambos estavam no Atlético-MG, antes do atacante ser negociado com a China. O jogador não gostava de ser substituído pelo auxiliar, que na época era o técnico principal do galo.
Com o tempo, ambos se acertaram e hoje o atacante conta que Thiago Larghi entendeu o seu comportamento, além de tê-lo ajudado com seu posicionamento. Róger elogia muito até hoje o novo auxiliar.
Quem é Thiago Larghi, o novo auxiliar técnico do Corinthians?
Thiago Larghi é um profissional de 42 anos, formado em educação física. Ele estava desempregado desde 2020, quanto deixou o Goiás, seu último clube. Antes do clube goiano, também trabalhou no Botafogo-SP e no Sport Recife.
Sua última passagem como treinador, no Goiás, foi muito curta. Ele trabalhou no clube por apenas seis partidas. O auge de sua carreira foi quando trabalhou no Atlético-MG, sendo o técnico da equipe profissional por 49 jogos, tendo vencido 23, empatado 12 e perdido 14. Nessa época, ele comandou Róger Guedes, que viveu uma das melhores fases de sua carreira e atraiu o interesse dos chineses, com quem foi negociado.
Além do novo auxiliar técnico, foram confirmados outros dois nomes para a comissão técnica, Flávio de Oliveira, que é preparador físico, e Rodrigo Santana, que também trabalhará como auxiliar.
Leave a Comment